terça-feira, 8 de maio de 2018

Exterior pressiona e dólar vai a R$ 3,55


Depois do pequeno refresco nos dois últimos pregões da semana passada, o real voltou a ficar sob pressão ontem. O dólar encerrou o dia com valorização de 0,78%, a R$ 3,5522, na maior cotação desde junho de 2016. A alta do dólar por aqui refletiu, novamente, a tendência global de valorização da moeda em relação a divisas de países emergentes. Em maio, o dólar acumula alta de 1,4% e, no ano, o avanço chega a 7,3%. As informações estão na edição de hoje do jornal O Estado de S. Paulo.
Fonte:O Estado de S.Paulo

3 comentários:

  1. Pelo dólar ser a moeda número um do mundo, é claro que essa valorização é entendível, uma vez que o comércio é feito através do câmbio estadunidense.

    Bruno Vizotto
    RA : 8631130
    Comércio Exterior 3º semestre
    Matutino
    FMU

    ResponderExcluir
  2. Debora Carvalho
    Comércio Exterior 3º semestre
    Matutino
    RA: 8953945

    Globalmente, a valorização do dólar decorre da perspectiva crescente de aceleração da economia norte-americana e da possibilidade de o Federal Reserve ( Fred, banco central dos Estados Unidos) aumentar a taxa básica de juros mais três vezes neste ano.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza esse fortalecimento começará a levantar preocupações em relação aos impactos nas economias de países emergentes.

    ResponderExcluir

Galeria de Vídeos