sexta-feira, 4 de maio de 2018


Resultado de imagem para zona do euro

UE tem perspectiva otimista para zona do euro, mas alerta sobre protecionismo

A União Europeia prevê que a zona do euro irá manter forte crescimento econômico este ano, ainda que a perspectiva otimista do bloco seja ameaçada pelo risco de superaquecimento dos EUA e por medidas protecionistas do presidente americano, Donald Trump. Em relatório publicado hoje, a UE estima que o Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro - formada por 19 países - irá crescer 2,3% neste ano e 2% em 2019, mantendo projeções que havia divulgado em fevereiro.
Fonte:Diário do Comércio e Indústria - DCI
Data de publicação:03/05/2018

4 comentários:

  1. Difícil fazer previsões como essa visto que instabilidades ao redor do mundo acontecem a todo momento, podendo alterar esses dados previstos.

    Bruno Vizotto
    RA : 8631130
    Comércio Exterior 3º semestre
    Matutino
    FMU

    ResponderExcluir
  2. Debora Carvalho
    Comércio Exterior 3º semestre
    Matutino
    RA: 8953945


    A volatilidade do mercado financeiro, provavelmente se tornará algo permanente, entretanto esse é o alerta dado pela UE sobre as medidas comerciais protecionistas pelos EUA que apresenta um risco, algo negativo para a perspectiva econômica global.

    ResponderExcluir
  3. Com o país mais rico do mundo tomando medidas protecionistas, o prognóstico de mercado se torna algo difícil de se prever.

    Giovane dos Santos Pereira Junior
    Comércio Exterior
    3° Semestre Matutino
    RA 8951840

    ResponderExcluir
  4. Essa sólida expansão do bloco é sustentada pelos altos níveis de confiança de consumidores e empresas, mantendo o melhor resultado em uma década. Certeza que o consumo, exportações e investimentos vão sustentar esse desempenho.

    ResponderExcluir

Galeria de Vídeos