quarta-feira, 23 de maio de 2018

Vendas de veículos novos no Brasil vão superar projeção de alta de 12% em 2018, aponta a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea)


Os licenciamentos de veículos novos no Brasil, em 2018, irão superar a atual projeção de crescimento de cerca de 12%, aponta Antonio Megale, presidente da associação que representa montadoras no país (Anfavea).
No primeiro quadrimestre, as vendas de veículos novos no Brasil subiram 21,3%, sobre o ano anterior, para 763 mil unidades. A produção disparou 20,7%, a 966 mil. A respeito das vendas atuais de veículos, Megale afirmou que a greve dos caminhoneiros, iniciada nesta segunda-feira, poderá impactar o registro de licenciamentos do mês por causa de possíveis atrasos na envio de modelos das fábricas às concessionárias.
A edição bienal do salão em 2018 tem 30 marcas de veículos confirmadas e expectativa de atração de mais de 700 mil pessoas no evento, que terá também mais de 500 modelos de veículos. Em 2016, ano de agravamento da crise econômica, 26 marcas participaram do salão paulista.
Uma das novidades do salão neste ano será o fim das cotas de importação, que limitavam marcas que não têm fábrica no Brasil a vendas de 4.800 veículos sem incidência de sobretaxas. A desvalorização cambial também traz impactos aos fabricantes nacionais, que diante de inclusão de maior quantidade de itens eletrônicos nos modelos mais recentes, que permitem acesso à Internet ou ajudam no estacionamento, passaram a contar com uma parcela maior de autopeças importadas.
Fonte:Diário do Comércio e Indústria - DCI
Data de publicação:21/05/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Galeria de Vídeos