quinta-feira, 18 de outubro de 2018



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Exportação é valorizada por registro internacional

Atribuir uma marca a um produto é valorizá-lo e destacá-lo e isso ajuda na inserção em um mercado estrangeiro.
No Brasil, o registro da marca deve ser feito no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi). A documentação confere à empresa exclusividade sobre um nome e um logotipo que identifique seus bens e serviços. Esse procedimento, no entanto, limita-se ao território nacional. Dessa forma, é importante que o exportador registre suas ofertas em outro país com significativo papel no comércio internacional.
A marca que for registrada impede que o produto seja copiado ilegalmente. Sendo assim, é de interesse da própria empresa preservar seus bens e serviços produzidos com base em pesquisa e desenvolvimento. Registrar a marca garante segurança e valorização para competir nos mercados internacionais.
Para realizar esse procedimento, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) orienta o empresário a procurar um escritório especializado em registros internacionais de marcas e patentes. O processo exige instrução especializada e deve ser visto como um investimento.

Fonte:www.fecomercio.com.br/noticia/registro-internacional-de-marca-valoriza-exportacao-de-bens-e-servicos
Fonte:FECOMERCIO - FECOMERCIO
Data de publicação:17/10/2018

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