Argentina frustra estimativa de produção de carros no Brasil
A produção de veículos neste ano deve ficar pouco abaixo das 3 milhões de unidades previstas inicialmente pelo setor em razão da queda das exportações para a Argentina. Ainda assim, será o melhor resultado dos últimos três anos, na casa de 2,9 milhões de unidades. Por outro lado, as vendas no mercado interno vão superar as projeções das montadoras, de 2,5 milhões de unidades.
Até novembro, foram produzidos 2,7 milhões de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus, 8,8% a mais se comparado a igual período do ano passado.
Até novembro, foram vendidos 2,33 milhões de veículos, 15% a mais que em 2017, e Megale acredita que neste mês as vendas cheguem a 250 mil unidades, com resultado anual próximo de 2,6 milhões de veículos. Para 2019, está prevista nova alta, de 10% a 12%.
Exportação
O que mais desapontou a indústria foram as exportações, já que o setor esperava volume recorde de cerca de 800 mil unidades, mas não se deve chegar a 650 mil.
Os embarques para a Argentina (que responde por 70% das exportações brasileiras de carros) caíram 16% até novembro. As exportações para o México, segundo maior comprador, tiveram queda de 44%, tendo queda também para o Uruguai e Peru. Só ampliaram compras o Chile e a Colômbia.
Fonte:ESTADÃO.COM.BR
Data de publicação:07/12/2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário