terça-feira, 26 de fevereiro de 2013
Porto Seco de Mauá começará a operar em 2014
Projeto da MRS foi apresentado à prefeitura nesta segunda-feira / Foto: Roberto Mourão
Na manhã desta segunda-feira (25), a MRS Logística apresentou à Prefeitura de Mauá o projeto de construção e funcionamento do Terminal Intermodal, o chamado porto seco da cidade. A reunião teve a participação do prefeito Donisete Braga, dos secretários Ciomar Okabayashi (Desenvolvimento Econômico), José Afonso Pereira (Planejamento) e Marcelo Lucas (Trabalho e Renda), além dos diretores da empresa, José Roberto Lourenço, de Relações Institucionais, Marcio Ariane Comercial e Mario Vilhena, coordenadores.
“A Administração Municipal está empenhada em destravar os trâmites e dar prosseguimento no processo de instalação do porto seco, que vai fomentar a economia não apenas de Mauá, mas de toda a região do ABC”, afirmou o prefeito.
De acordo com o projeto da MRS, o terminal de contêineres destinados ao porto de Santos, deverá ser construído no bairro Capuava, terá entre 30 mil e 40 mil m² e entrará em operação até o final de 2014. “Viemos mostrar o projeto e a receptividade foi muito boa. Agora vamos dar prosseguimento ao processo de obtenção de licença e a documentação necessária para iniciarmos as obras”, explicou o diretor de RI, José Roberto Lourenço, elogiando a postura da Prefeitura em se colocar a disposição para destravar as questões burocráticas.
Para o secretário Ciomar Okabayashi, a cidade tem condições privilegiadas para atrair novas empresas e gerar mais empregos. “Esse investimento traz um novo direcionamento na questão do desenvolvimento econômico e geração de emprego para toda a Região e coloca Mauá numa condição favorável para se tornar um polo logístico e ampliar ainda mais a arrecadação”, disse ele.
Fonte: reporterdiario.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário