segunda-feira, 13 de maio de 2013
IMPULSO PARA FORTALECER COOPERAÇÃO ENTRE BRASIL E ALEMANHA É MUITO FORTE, AFIRMA FERNANDO PIMENTEL
O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil, Fernando Pimentel, analisou as formas de fomentar parcerias cada vez mais efetivas entre Brasil e Alemanha, ao abrir o primeiro painel de discussões do 31º Encontro Econômico Brasil-Alemanha, evento que acontece até esta terça-feira (14/05), na capital paulista.
Segundo ele, Brasil e Alemanha são economias complementares por natureza e devem estreitar ainda mais seus laços comerciais. "A junção entre as duas economias se dará cada vez mais na área da Ciência, Tecnologia e Inovação", disse o ministro, acrescentando que é fundamental trazer para o Brasil o conhecimento e ensinamentos das pequenas e médias indústrias alemãs.
"O impulso que leva os dois países à cooperação é muito forte", sublinhou. Pimentel mostrou otimismo no sentido de uma maior cooperação entre as economias. "Faremos nossa cooperação avançar. E avançar também em um acordo Mercosul - União Europeia", afirmou o ministro, que considera indispensável uma parceria forte com a Alemanha no setor da inovação tecnológica para o avanço da indústria brasileira.
"Queremos colocar nossa economia no patamar do século 21, da inovação e da força tecnológica. A Alemanha tem muito a nos ajudar nesse sentido. É possível avançar muito em inovação tecnológica", completou.
Fonte: Agência Indusnet Fiesp
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário