quarta-feira, 22 de maio de 2013

Porto Metro Vancouver: cadeia de suprimentos eficiente garante porta de entrada forte


Nos últimos anos tem havido uma grande controvérsia sobre a crença de alguns em que os portos canadenses têm uma vantagem injusta sobre os rivais do lado Sul da fronteira (norte-americanos), porque eles não são obrigados a pagar o Imposto de Manutenção do Porto, como nos portos dos Estados Unidos.

Mas de acordo com as conclusões de uma investigação conduzida pela Comissão Marítima Federal (FMC) no início deste ano, a única vantagem injusta encontrada até o momento é a eficiência comparativa da cadeia de abastecimento canadense, diz o diretor-executivo do Porto Metro Vancouver, Robin Silvester.

“Você poderia dizer que o processo de FMC tem sido um grande anúncio para os portos no Canadá porque o que o relatório previsto categoricamente é que não há nenhuma violação de regras comerciais em curso. Não há nenhum subsídio indevido de qualquer maneira ocorrendo”, afirmou.

Silvester, disse também que “o que eles fizeram foi reconhecer é que a cadeia de abastecimento através do Canadá que trabalha de forma muito eficaz em algumas partes”, defende.

Fonte: Guia Marítimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Galeria de Vídeos