O terminal da BTP (Brasil Terminal Portuário), em Santos, está pronto para iniciar suas operações. No entanto, entraves como a liberação de licenças ambientais pelo Ibama, e a conclusão do processo de dragagem ( no berço e no cais) impedem que as movimentações de contêineres ocorram comercialmente no local.
Desta maneira, por enquanto, a companhia realiza apenas testes e treinamento de funcionários no local, que ainda passa por pequenas obras. “Estamos em diálogo, mostramos o quanto é importante esta obra e estamos abertos a conversas para que isso aconteça [a liberação das licenças]”, disse Tiemen Meester, vice-presidente de implementação do projeto da APM Terminals, uma das principais investidoras deste projeto.
De acordo com o executivo, que esteve no Brasil para reuniões com a diretoria da empresa, o objetivo da companhia é investir no País com foco no longo prazo, e afirmou que a empresa vai observar outras oportunidades no mercado brasileiro, inclusive aquelas que virão com a aprovação da MP 595. “Depende das oportunidades”, comentou.
Fonte: Guia Marítimo
Nenhum comentário:
Postar um comentário