Sistema passou por atualização e ficou lento durante a segunda-feira.
Previsão é de restabelecimento total das emissões ao longo do dia.
O sistema de emissão de passaportes da Polícia Federal opera, desde o início da manhã desta terça-feira (11), em velocidade "praticamente normal", segundo a assessoria do órgão. Na segunda, devido a uma atualização no programa, a emissão de passaportes teve lentidão em todo o país. A previsão da PF é de que, ao longo do dia, a emissão de passaportes volte completamente ao funcionamento normal.
A assessoria da PF informou ainda que na terça-feira da semana passada, até 8h18, haviam sido emitidos 406 passaportes em todo o país. Nesta terça, até o mesmo horário, foram 344 emissões, o que mostra, segundo o órgão, que o serviço já está muito perto da normalidade.
A atualização no sistema, de acordo com a PF, foi realizada no fim de semana, quando a procura pela emissão de passaportes é mais baixa. É esperado, segundo a assessoria, que o sistema fique lento no primeiro dia útil após ser atualizado. A PF ainda afirmou que, com a atualização, a perspectiva é que a emissão de passaportes fique mais eficiente e mais rápida do que era anteriormente.
No início deste ano, a empresa responsável pelo sistema de informática que controla a emissão de passaportes chegou a ser multada duas vezes depois de o serviço ficar inoperante. A empresa deixou de cumprir o prazo contratual de quatro horas para resolução do problema.
Fonte: Do G1, em Brasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário