A 6ª edição do Encontro Nacional do Comércio Exterior de Serviços – ENAServ 2015 acontecerá no dia 8 de abril, em São Paulo, com o tema geral “Agenda Estratégica para o Comércio Exterior de Serviços”.
O setor de serviços apresenta crescente vigor – tem crescido a taxas superiores ao do crescimento do comércio de bens -, e está diretamente relacionado a importantes fluxos de investimentos diretos, assim como a atividades ligadas à inovação. Este segmento é determinante na sustentação do crescimento econômico, preponderante na formação e crescimento da renda e principal gerador de empregos. A competitividade regional e as possíveis integrações de políticas são também um fator relevante para o intercâmbio internacional.
O encontro terá uma ampla programação onde procurará tratar de temas mais gerais, como a visão panorâmica do comércio internacional de serviços, até questões mais específicas, como a comercialização externa de serviços jurídicos. Estão previstos também abordagens sobre os assuntos do financiamento, da tributação, da promoção, da pequena empresa, dentre outros.
A estimativa é de um público altamente qualificado, de 500 participantes, formado por empresários, executivos, autoridades do governo, dirigentes de entidades, consultores e especialistas, corretores e operadores, profissionais de bancos e seguradoras, representantes diplomáticos e comerciais; advogados; imprensa, acadêmicos e formadores de opinião.
O ENAServ 2015 é promovido pela Associação de Comércio Exterior do Brasil – AEB, em parceira com a Secretaria de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, com apoio da FECOMERCIO-SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo).
Data: 08 de abril de 2015
Hora: 08h00 às 18h00
Endereço: Auditório da Fecomercio-SP (Teatro Raul Cortez) - Rua Doutor Plínio Barreto, 285 - Bela Vista - São Paulo – SP
Inscrições: pelo site www.enaserv.com.br.
Reserve a data em sua agenda!
25/02/2015
|
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015
ENAServ 2015 debaterá uma agenda estratégica para as exportações de serviços
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário