A participação de 53 marcas brasileiras em uma das mais tradicionais feiras calçadistas do mundo, a theMicam, comprovou o bom momento do calçado brasileiro nos mercados internacionais. A mostra, que aconteceu entre os dias 1º e 4 de setembro, em Milão, na Itália, reuniu 1,4 mil expositores e foi visitada por mais de 30 mil compradores, mais da metade de fora do país de realização do evento.
Conforme relatório da Abicalçados, foram gerados negócios na ordem de US$ 10,4 milhões, uma participação histórica das marcas brasileiras que deve gerar mais US$ 23,2 milhões em negócios alinhavados para os próximos seis meses. "Foram mais de 1,5 mil contatos com compradores de alto nível, sendo quase mil deles novos. As empresas saíram muito satisfeitas", comemora a analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Juliana Kauer. O resultado foi superior ao registro da mostra do ano passado, quando foram gerados U$ 10,2 milhões durante e US$ 19 milhões de negócios futuros à theMicam - a contabilidade era realizada para os 12 meses seguintes.
Fonte: Assessoria de imprensa daAssociação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados)
08/09/20158
Nenhum comentário:
Postar um comentário