terça-feira, 5 de setembro de 2017

BNDES disponibiliza crédito de R$ 20 bilhões para pequenas e médias empresas atuarem na China

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) abriu uma linha de crédito de R$ 20 bilhões para que pequenas e médias empresas brasileiras atuem no mercado da China, informou no último sábado (2) o Palácio do Planalto. O objetivo é incentivar empresários do Brasil a incluir o mercado chinês entre seus negócios. Em visita ao país asiático, o presidente Michel Temer lembrou que a China é o maior parceiro comercial do Brasil e tem sido “importante” fonte de investimentos.

“Queremos naturalmente as grandes empresas, mas sabemos do significado, do valor do emprego que as pequenas e médias empresas também podem gerar”, afirmou Temer durante discurso a investidores chineses nessa sexta-feira (1º).

A uma plateia de 360 pessoas na capital Pequim, o presidente disse que as empresas que já estão instaladas no Brasil “sabem” que “têm condições de prosperar” e prometeu trabalhar para “melhorar ainda mais” o ambiente de negócios.

Ainda de acordo com Temer, o Brasil está voltando ao trilho do desenvolvimento e os empresários podem encontrar oportunidades seguras para seus investimentos.

Fonte: Comex do Brasil

Data da publicação: 04/09/17

19 comentários:

  1. Segundo pesquisas, atualmente existem cerca de 14.812.460 pequenos negócios no Brasil,
    incluindo microempreendedor individual, microempresa e empresas de pequeno porte. Estas, geram mais de 27 mil vagas de emprego, e representam 27% do PIB brasileiro. Ou seja, deve-se investir nessas empresas, e incentivar negócios internanacionais para expandirem-se e atingir outros mercados. Embora o Brasil tenha um relacionamento com a China, será ótimo pois a China é o Pais que atualmente mais exporta.

    ResponderExcluir
  2. Essa é uma grande notícia para pequenos e médios empresários, pois terá disponível um "apoio" do governo para o avanço de seu negócio. A China é um dos países mais desenvolvidos do mundo, e trazendo a tecnologia desse pais para o Brasil, talvez seja bom para nós. Pois podemos desenvolver até mesmo outras áreas.

    ResponderExcluir
  3. Vamos torcer para que mais incentivos como este apareçam nos próximos anos, como dito acima a China tem sido principal parceiro comercial do Brasil e isso não pode ser ignorado de forma alguma, precisamos agora nos espelhar para que outros setores como o ensino e a saúde também se beneficiem com novos investimentos. Comércio Exterior Noite FMU RA:1777047.

    ResponderExcluir
  4. É um bom incentivo para que as pequenas e médias empresas tenham chance de sair do mercado nacional e expandir seus negócios,principalmente com a China que é um o maiores parceiros comerciais do Brasil.Apesar do país não ter previsão de quando voltará a crescer com seu desenvolvimento,é importante as organizações acreditarem na mudança do cenário atual e investir,

    Brenda Emilia RA 1771460
    COMEX-FMU-NOTURNO
    1ºSEMESTRE

    ResponderExcluir
  5. A China é o país que mais importa produto tanto no Brasil como no Mundo, essa linha de crédito possibilitara muitas coisas, principalmente com a abertura de novos emprego tendo em vista que ainda é uma situação critica no Brasil.
    Economicamente é um ótimo avanço.

    ResponderExcluir
  6. O Brasil de forma geral está tentando se adequar, e tenta mudar os quadros que estamos vivendo será um período de longo prazo, mais ver que ainda tem boas notícias em determinados setores é um avanço, espero que as empresas se empenhem e busquem grandes negociações com a china, pois é um país muito forte que tem muito a nos oferecer e favorecer, que as empresas possam aproveitar esta intermediação que acarretará a lucros internos e externos, empregabilidade diretas e indiretas e contribuirá fortemente para a economia brasileira. Creio que será um grande passo.
    Comércio Exterior- Noturno- RA: 7225002

    ResponderExcluir
  7. Com essa disponibilidade de crédito do BNDES, as pequenas e médias empresas serão reconhecidas pelo lugar que vem ocupando no mundo dos negócios, isso mostra que não só as grandes empresas podem gerar um número grande de empregos, mas as pequenas e médias também. Com esse investimento o ambiente de negócios vai "melhorar ainda mais."
    Natália Marques - COMEX - FMU MANHÃ

    ResponderExcluir
  8. Economicamente falando, é um ótimo avanço para o mundo dos negócios. Com os surgimentos de novas empresas não será benéfico apenas para os empresários e sim, com abertura de novos empregos.

    Manhã-Comex
    Suelen Camargo

    ResponderExcluir
  9. A China vem sendo nosso parceiro na questão comercial, sendo que é o país mais desenvolvido, essa linha de crédito que foi disponibilizada poderá ajudar muito economicamente o nosso país, podendo ser mais reconhecido internacionalmente e também pode se espelhar na saúde e educação dos chineses.
    Jamille Araújo - COMEX FMU - Manhã 1º semestre

    ResponderExcluir
  10. Tendo a China como maior parceiro comercial, incentivar as empresas brasileiras a atuarem em seu mercado pode ser um investimento próspero para o país.
    Camila Ferreira - Comércio exterior, noite
    RA:1697102 Turma:096201A15

    ResponderExcluir
  11. A china é maior potencia mundial, é um grande importador para o Brasil, sobre o credito disponibilizado pelo BNDES para pequenas e medias empresas, é uma iniciativa interessante, muitas esse tipo de porte de empresa procura o BNDES para solicitar empréstimos de valores medianos e o banco não fornece, gosta de emprestar apenas para empresas de grande porte com transações milionárias, até o presidente deixou claro "Queremos naturalmente as grandes empresas" ainda bem que ele tem ciência que no nosso pais pequenas e medias empresas geram emprego e sustentabilidade financeira.

    ResponderExcluir
  12. Essa ação incentiva os bancos privados a reduzirem o spread, pois taxa de juros que o BNDS apresenta para essa linha de crédito é bem baixa, aumentando a oferta para finaciamentos. O que torna muito interessante para esses empresários, trazendo grandes motivações. E para quem ainda está a procura de emprego essa poderá ser uma oportunidade, porque as empresas poderão vir a precisar de mais mão de obra para as suas linhas de produção.

    Richard Caine - sala 1204 - Turma: 096201A15

    ResponderExcluir
  13. Um grande avanço para o setor da economia e oportunidade para que os empresários brasileiros tenham incentivo para unir os negócios com a China, essa grande parceria é muito importante tendo em vista que a China é o maior parceiro comercial do Brasil e consequentemente trará oportunidades de crescimento entre pequenas e médias empresas no setor de negócios.

    ResponderExcluir
  14. Essa é uma ótima oportunidade para aquelas pequenas e medias empresas que queiram expandir seu negócio e sair do mercado interno, ainda mais com o apoio do governo, tendo a China como maior parceiro mundial é uma ótima noticia para o nosso país poder crescer, uma fonte de investimentos.

    ResponderExcluir
  15. É uma ótima notícia para pequenos e médios empresários, porque eles terão um suporte imperdível de um dos países mais desenvolvidos, tanto em comercio, tanto em tecnologia. Uma ótima oportunidade para o Brasil em termos econômicos.

    Beatriz Oliveira, Comex, 1°Sem, noturno

    ResponderExcluir
  16. Com o aumento do desemprego cresceu muito o empreendedorismo e consequentemente a pequena e média empresa. Essa abertura ao mercado chinês traz um grande aporte a estas empresas, muitos produtos tem maior demanda no exterior do que no próprio mercado local.

    ResponderExcluir
  17. Esse credito que a BNDES está disponibilizando é uma ótima notícia para as empresas de pequeno e médio porte pois terão a oportunidade de exportar seu produto e investir seu negócio no mercado chinês assim aumentando a demanda e também gerando oportunidade de emprego

    Rodrigo Mattos RA:1918984 COMERCIO EXTERIOR Período:Noturno

    ResponderExcluir
  18. Como informa a própria matéria, a China é o maior parceiro comercial do Brasil e sem dúvidas ampliar o crédito para pequenos e médios empresários é uma ótima forma de estreitar e ampliar as negociações políticas e comerciais entre os países e nos posicionar em um lugar de ainda mais relevância no mercado internacional.


    Rafael Crisanto dos Anjos Junior – RA 1935611 / 1° Semestre - Comex – Noturno


    ResponderExcluir
  19. Para garantimos investimentos com a china precisamos unir desde as grandes e pequenas empresas para atender as necessidades da china, pois as pequenas empresas são de grande peso em nosso pais.

    Nome: Lavínia Ferreira da Silva RA:1766625 sala: 1204 turma: 096201a15 curso: tecnologia em comércio exterior turno: noturno

    ResponderExcluir

Galeria de Vídeos