terça-feira, 19 de setembro de 2017

CNI e Apex-Brasil promovem missões empresariais em apoio à internacionalização de empresas

Até o fim de setembro e ao longo de outubro, empresários brasileiros têm muitas oportunidades para participar de algumas das maiores feiras industriais do mundo. As missões são organizadas pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio da Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com apoio das federações estaduais de indústrias.

Exposição Internacional de Mineração

Nesta semana, entre 18 e 21 de setembro, Belo Horizonte será sede da Exposição Internacional de Mineração (Exposibram) e do Congresso Brasileiro de Mineração. A delegação liderada pela Rede CIN e pela Apex-Brasil organizará encontros de negócios entre fornecedores e compradores brasileliros e estrangeiros durante o evento. Participam 41 empresários do setor. A Exposibram reunirá 500 expositores de 25 países, atraindo público estimado em 50 mil pessoas.

Encontro Internacional de Negócios

Logo na primeira quinzena de outubro, é a vez de Maceió realizar o tradicional Encontro Internacional de Negócios. Entre os dias 9 e 11, representantes de mais de 200 empresas nacionais e estrangeiras se reúnem na capital alagoana para fechar parcerias.

Feira de Anuga

A agenda será intensa no exterior, com missões à Alemanha, Cuba e França. Entre os dias 7 e 11, a cidade alemã de Colônia se tornará o centro de negócios da indústria de alimentos mundial. A feira de Anuga é uma das mais tradicionais do setor. Para se ter ideia, na edição passada, Anuga contou com mais de 7,1 mil expositores de 108 países, espalhados em mais de 284 mil metros quadrados. A estimativa dos organizadores é que a feira atraiu 158 mil compradores e visitantes de 192 países. Neste ano, as vagas para a missão já estão esgotadas.

Canton Fair

Na sequência da programação, entre 12 e 20 de outubro, a CNI e a Apex-Brasil vão apoiar empresários brasileiros na costura de negócios com os chineses durante a Canton Fair, a maior feira de negócios da China. Para se ter ideia de como o evento multissetorial é importante, a última edição reuniu quase 25 mil expositores, 196 mil compradores e movimentou US$ 30 bilhões – isso mesmo, bilhões – em negócios fechados. Não dá para ficar de fora! Mais informações podem ser obtidas com o Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). O contato é o (48) 3231-4660.

Salon du Chocolat

Na segunda metade do mês, Paris deixa de ser a Cidade das Luzes para ser a Cidade do… Chocolate! Durante cinco dias – 28 de outubro a 1 de novembro -, a cidade mais visitada do mundo sedia o Salon du Chocolat, específico para fornecedores, fabricantes e, claro, consumidores de chocolate. Nesta edição, serão 500 expositores de 50 países. E mais: a feira contará com 200 chefes e confeiteiros que criarão receitas exclusivas durante o evento.

Fihav

Por fim, entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro, é a vez de Havana realizar a 35ª edição da Fihav, a principal feira multisetorial do país e uma das mais relevantes da América Central. No ano passado, 4,5 mil expositores de 60 países participaram do evento, que atraiu 150 mil visitantes.

Fonte: Comex do Brasil

Data de publicação: 19/09/2017

7 comentários:

  1. A APEX sempre com boas estratégias. Com essa parceria com a CNI irá trazer ampliação de empresas brasileiras exportadoras e o fortalecimento da imagem do Brasil nos mercados internacionais. E também a grande movimentação de negócios no exterior.

    ResponderExcluir
  2. É muito importante a participação de todos os países em ferias como essas que podem gerar grandes negócios futuros na importação ou exportação de um determinado produto, matéria prima, e serviços, ou seja englobam todos os setores econômicos, além que levar o crescimento e desenvolvimento dos países.

    FERNANDA MENDES BATAGLIA - RA 1700442 COMEX- PERÍODO NOITE - SALA 1204

    ResponderExcluir
  3. Com ótimas oportunidades para as empresas se expandirem, e conquistar outros mercados
    Além de gerar maiores lucros e visibilidade, contribuí para com a economia do país. E claro, as vantagens de ter mais clientes, e não depender apenas de um único mercado.
    Com incentivo e mais informações disponíveis, iremos aumentar nossa participação no comércio exterior mundial, e melhorar nossa economia e visibilidade.
    Tatiane Monte De Jesus - Comex noturno

    ResponderExcluir
  4. Ótima estratégia, isso ajudara muitos empresários brasileiros a saírem do mercado interno e conseguir aumentar a demanda de clientes ajudando no crescimento da empresa e fugindo de diversos problemas que possam acontecer se permanecerem apenas no mercado interno, e fazer com que o Brasil tenha uma visibilidade maior e ajudara na economia do país.

    ResponderExcluir
  5. Uma ótima oportunidade, com essa parceria haverá uma expansão grande e uma oportunidade de conquistar outros mercados. Com mais incentivo o país aumenta a sua economia e ganha um espaço nos mercados internacionais, ajudando assim a economia do país também.
    Natália Marques - COMEX - FMU MANHÃ

    ResponderExcluir
  6. As feiras possibilitam um abrir de Portas enormes, Conhecer produtos e apresentar o seu próprio.
    É uma bela estrategia para conseguir consumidores de outros lugares, abrangendo o setor que se trabalha e divulgando o seu produto.

    ResponderExcluir
  7. Feiras internacionais são de extrema importância para a promoção da imagem do país e a possibilidade de novas parcerias e negócios. É bom saber que o país tem interagido nestas feiras, precisamos expandir nosso leque de compradores e fornecedores para podermos aumentar nossas exportações, sem deixar, claro, de importar. Toda esta ação trará benefícios para nossa balança comercial.

    ResponderExcluir

Galeria de Vídeos