sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Coreia do Sul publica lista de empresas brasileiras habilitadas a exportar carne suína

As Agência de Inspeção Sanitária e Quarentena (QIA) da Coreia do Sul publicou ontem a lista de empresas brasileiras habilitadas a exportar carne suína para o mercado sul-coreano, informa a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Ao todo, três plantas foram habilitadas para embarcar carne suína made in Brazil para o país asiático. As unidades produtoras são de Santa Catarina – único estado brasileiro que hoje é classificado como Livre de Aftosa sem Vacinação, pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

“Após as boas notícias trazidas ontem pelo Ministro Blairo Maggi sobre a abertura do mercado peruano, agora recebemos a informação sobre a conclusão de mais uma etapa para as vendas de carne suína brasileira para um dos mais importantes mercados globais. São sinalizações de uma expectativa bastante positiva para o desempenho do setor em 2018”, destaca Turra.

De acordo com vice-presidente técnico da ABPA, Rui Eduardo Saldanha Vargas, a viabilização das vendas depende agora de definições de detalhes no certificado sanitário brasileiro para a efetivação das vendas ao mercado sul-coreano. “É a última etapa antes da conclusão de uma negociação que temos há anos com as autoridades coreanas. É uma vitória para o setor brasileiro”, ressalta.

Conforme o vice-presidente de mercados da ABPA, Ricardo Santin, a Coreia do Sul detém um grande potencial de negócios para os exportadores do Brasil. “O mercado sul-coreano é o quarto maior importador mundial de carne suína. Foi destino de 615 mil toneladas do produto em 2016. Após a conclusão dos certificados sanitários, esperamos que as vendas avancem, favorecendo a diversificação de destinos importadores do produto brasileiro”, pontua.

Fonte: Comex do Brasil

Data de publicação: 29/09/2017

16 comentários:

  1. Imagino que exportar a nossa carne suina melhora a nossa economia e aquece o mercado de exportação, além disso aumentar a exportação para mais país ajuda muito pq ai importamos mais coisas e assim temos uma rotatividade maior.

    ResponderExcluir
  2. Temos vários estados que também são grandes produtores e tem condições de serem exportadores também, e continuar a investir na prevenção de doenças para que mais estados consigam exportar.

    ResponderExcluir
  3. Pelo o que podemos observar nos últimos meses, o Brasil vem conquistando mais e mais a confiança de outros países e abrindo espaço para exportar sempre e automaticamente produzir também, ótimo passo para o equilíbrio da nossa economia e para ganhar espaço lá fora.

    Patricia Bandeira
    Fmu - Comex
    Noturno

    ResponderExcluir
  4. Os produtores rurais, juntamente com o governo do estado de Santa Catarina estão de parabéns pela qualidade sanitária de sua carne suína e pela oportunidade de exportar para a Coreia do Sul, um grande comprador. Com esse resultado, espera-se também que mais países importadores do produto façam parcerias com o Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Conseguimos ver claramente que precisamos nos aperfeiçoar e se preparar para atender as exigências impostas pelos importadores. Isso vai ser muito bom não só pra economia como também irá aumentar a visibilidade do país em alguns outros países que também são exigentes quanto o processo de produção das nossas carnes.

    ResponderExcluir
  6. uma excelente noticia visto que a QIA ira garantir a qualidade dos produtos brasileiros. trazendo assim novos clientes e consequentemente proporcionando um crescimento econômico para o Brasil.

    ResponderExcluir
  7. Uma Grande vitória para o Brasil e o comercio internacional.

    Precisamos agora estreitar as relações com a Coreia do Sul para que possamos nos tornar o maior fornecedor desse tipo de carne para os mesmos.

    Eles são o quarto maior importador mundial de carne suína e sem dúvida uma grande porte se abre para o crescimento econômico de nosso país.

    Rafael Crisanto dos Anjos Junior – RA 1935611 / 1° Semestre - Comex – Noturno

    ResponderExcluir
  8. Que o processo desses certificados sanitários possam sair o mais rápido possível, o Brasil não pode perder essa oportunidade de crescimento no comercio exterior principalmente naquilo onde melhor produz que é a carne bovina e estreitar laços com um pais onde é considero o quarto maior importador de carne bovina será de grande ajuda para o desenvolvimento do Brasil.

    FERNANDA MENDES BATAGLIA RA 1700442 COMEX FMU PERÍODO NOITE SALA 1204

    ResponderExcluir
  9. Sabe-se que o Brasil é um exportador de primeira linha em carnes, e o contrário que muitos pensam, nao é apenas a carne bovina, mas a suina e a aviaria também é muito presente e importante pro setor primário da economia do país. Com a oportunidade promovida pela coreia do sul em quesito de importar nossa carne suína, a visão positiva para o Brasil com relação ao setor citado anteriormente, irá aumentar ainda mais e trará mais divisas e diversidade nas suas relações.

    ResponderExcluir
  10. Essa ligação entre os dois países trarão um grande beneficio para a economia brasileira, avançando em construção de novos empregos e oportunidades.

    ResponderExcluir
  11. Com essa nova parceria do Brasil com a Coreia do Sul, no setor de exportação de carne suína, fortalece ainda mais esse mercado que é tão forte no Brasil. Pois passa aos demais países confiança, pois as plantas brasileiras foram habilitadas depois de serem submetidas a diversas inspeções e também pelo tempo de negociação, que mostra que as que foram escolhidas estão em perfeitas condições de atender o mercado sul coreano e outros países.
    Daniele Sanchez - RA: 1660198
    Sala: 1204 Turma: 096201A15

    ResponderExcluir
  12. Grande parceiro comercial de carne suína, a Coreia do Sul que é o quinto maior importador mundial desse produto. O Brasil além de estreitar relações com o Peru, agora com o país asiático que confirmou a abertura de seu mercado, para as exportações brasileiras de carne suina 2018 parece ser promissor

    ResponderExcluir
  13. Achei esta notícia muito interessante, pois desconhecia que a Coreia do Sul é o quarto maior importador mundial de carne suína.

    De acordo com a notícia, falta apenas definir alguns detalhes no certificado sanitário, para que o Brasil possa finalmente começar a vender este produto para os sul coreanos.

    Melinda Rodrigues

    ResponderExcluir
  14. É tão bom para o Brasil que estamos com parceiros fortes em todos os setores possíveis. Somos reconhecidos internacionalmente pela enorme quantidade de carnes que temos disponíveis, sendo bovinos, suínos e aviários. É importante cada vez mais nós se aperfeiçoarmos e investirmos mais na nossa imagem internacional, assim nos dando a chance de termos mais parceiros e ajudando a Balança Comercial com a entrada de divisas.
    Jamille Araújo - COMEX FMU - Manhã 1º semestre

    ResponderExcluir
  15. O Brasil vem se englobando cada vez mais no mercado internacional, principalmente no ramo pecuário, assinar acordos com a Coréia do Sul em questão da carne suína, sendo ela a maior importadora desse produto para o nosso país é um grande acordo comercial. (Rosana Pereira da Silva/Comércio Exterior-RA: 1721988)

    ResponderExcluir
  16. uma ótima noticia para o mercado brasileiro , cabe aos produtores manter a qualidade no seus produtos agora.

    ResponderExcluir

Galeria de Vídeos