quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Exportadoras de arroz projetam faturar US$ 4 milhões com participação em feira nos EUA

Seis empresas associadas ao projeto Brazilian Rice participarão, nos dias 25 e 26 de setembro, em Miami, da feira Americas Food and Beverage com a expectativa de gerar US$ 4 milhões em negócios para o país nos próximos 12 meses. O Brazilian Rice é desenvolvido pela Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Ações de promoção comercial e de imagem serão realizadas pelo grupo brasileiro para potencializar a exposição e o relacionamento durante a feira; uma delas é a demonstração de cocção de arroz e degustação, destacando os atributos que diferenciam o produto do Brasil no mercado internacional.

“Uma ação deste gênero pode mostrar in loco ao comprador as características do arroz do país e apresentar sua alta qualidade tão reconhecida nos mercados mais exigentes”, destaca Gustavo Ludwig, gerente do Brazilian Rice.

Para Rodrigo Veiga, diretor comercial da Cooperja, uma das empresas brasileiras participantes da feira, a Americas Food and Beverage sempre traz uma expectativa positiva em negócios. “Além de ser voltada aos profissionais do setor alimentício, ela também é uma feira muito rápida, são apenas dois dias de exposição, isso torna o evento bem mais produtivo e dinâmico”, destaca Veiga.

Os Estados Unidos são o segundo principal destino das exportações de arroz do Brasil e esta feira é estratégica por reunir um qualificado público americano e também de países do Caribe. No ano passado, o Brazilian Rice participou com três empresas durante o evento e, em função dos resultados positivos, dobra em 2017 a sua presença na feira. Depois dos Estados Unidos, o projeto segue para participar da feira Expoalimentaria (27 a 29 de setembro, no Peru) e Foodex Saudi (12 a 15 de novembro, na Arábia Saudita). O arroz brasileiro também estará este ano na feira Anuga (7 a 11 de novembro, na Alemanha).

Empresas participantes: Josapar, Arrozeira Pelotas, Nelson Wendt Alimentos, Coradini Alimentos, Cooperja, Guacira Alimentos.

Fonte: Comex do Brasil

Data de publicação: 14/09/17

8 comentários:

  1. Brasil é um dos maiores exportadores de arroz do mercado, com a feira, os produtos são divulgados, e degustados, o que acaba gerando mais paises importando nosso produto, e resultando em uma auta tanto em questão de faturamento como em relação à recorde de vendas.

    ResponderExcluir
  2. É de extrema importancia o Brasil continuar a fazer parte dessas feiras para apresentar nossos produtos para o exterior. Como é de conhecimento de todos os países, o Brasil é muito rico na diversidade e quantidade dos produtos, com essa feira fazendo a apresentação e degustação do arroz, é ótimo para o Brasil conseguir mais países parceiros para exportação, assim ajudando na economia do Brasil e tendo mais reconhecimento dos outros países.
    Jamille Araújo - COMEX FMU - Manhã 1º semestre

    ResponderExcluir
  3. Para o Brasil este tipo de evento é de grande valia, pois como a matéria nos informa foi através dessa feira que o pais teve um aumento significativo de 2016 para 2017, melhorando o desempenho na apresentação dos produtos este ano há grandes chances de permanecer se destacando no mercado internacional.

    Patricia Bandeira
    Comex
    Fmu - Noturno

    ResponderExcluir
  4. O Brasil aumentou suas participações nas feiras de exposições, isso mostra a qualidade dos produtos que são produzidos aqui e exportados. O arroz brasileiro é um dos melhores e a preferência dos compradores aumentará.

    Monielda Nunes RA: 8976623
    Comércio Exterior

    ResponderExcluir
  5. Essa participação do Brasil nessas feiras é de extrema importância para a divulgação do nosso produto, o Brasil tem capacidade para se lançar no mercado internacional, essas feiras vão ajudar o Brasil a aumentar a demanda de países que tenham interesse no arroz brasileiro gerando um faturamento maior.

    ResponderExcluir
  6. As feiras são grandes oportunidades para os produtores expor o seu produto e mostrar para os consumidores internacionais uma opção. O Brasil tem grandes vantagens nestes ramos, como exemplo o arroz, através destas visitas em feiras é um grande abrir de portas para execução de novas importações.

    ResponderExcluir
  7. As feiras veem abrindo grandes portas para a exportação do arroz, isso é um avanço muito bom de saber que destas feiras temos retornos de tratados de exportar e no setor econômico, e é excelente pelo fato de ser um produto do setor primário e que é essencial na casa dos brasileiros e em muitos outros países, o bom é que cada empresa participante estará tendo a oportunidade de internacionalizar o seu nome e podendo crescer não só no mercado externo como no interno, por isso muito importante a participações nas feiras.
    Comércio Exterior- Noturno, RA:7225002

    ResponderExcluir
  8. Para o Brasil participar das feiras é muito importante, pois assim o país apresenta os produtos para o exterior, mostrando o que temos de melhor e fazendo com que gere um interesse de outros países para fazer uma parceria e exportar o nosso produto.
    Natália Marques - COMEX - FMU MANHÃ

    ResponderExcluir

Galeria de Vídeos