sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Wines of Brasil leva vinho brasileiro às vitrines e taças de consumidores do Reino Unido


Levar o vinho brasileiro para eventos voltados à compradores, para as vitrines e as taças dos consumidores da Terra da Rainha está na agenda do Wines of Brasil deste mês. Nos próximos dias 18 (segunda-feira) e 20 (quarta-feira), 10 empresas integrantes do projeto setorial participarão do Sitt Autumn, voltado para profissionais do trade, nas cidades de Bristol e Londres, respectivamente. O público terá acesso a 15 produtos (relação completa abaixo), com maior destaque para o espumante brasileiro. Ainda neste mês, duas promoções estão em desenvolvimento no país: o Eat out, Drink Brazilian, com venda de vinho em taça (Wine by the Glass) e a Window Display Competition (Concurso de vitrines, em tradução livre). Realizado em parceria entre o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o Wines of Brasil atua na promoção dos vinhos brasileiros no mercado internacional.

O gerente de Promoção do Ibravin, Diego Bertolini, afirma que as iniciativas do projeto no Reino Unido têm como objetivo alavancar a imagem do vinho brasileiro no segundo maior mercado importador da bebida no mundo em volume – o primeiro é a Alemanha. O dirigente reforça a abrangência das ações, que focam tanto o off trade, no caso da Window Display Competition como o on trade, por meio Eat out, Drink Brazilian. “Além destas ações de promoção e divulgação da imagem do vinho brasileiro no mercado internacional, o Wines of Brasil desenvolve um trabalho de sell out junto às vinícolas, distribuidores e outros parceiros comerciais. O objetivo é aumentar as exportações e, cada vez mais, agregar valor por meio de produtos que representam a vocação brasileira para produtos frescos, frutados, muito bem representados pelos nossos espumantes”, enfatiza.

O Eat out, Drink Brazilian estimula a venda e a promoção de rótulos verde-amarelos no Reino Unido. Os bares e restaurantes têm até o final de outubro para realizarem um trabalho de divulgação das marcas brasileiras presentes no país por meio de venda de vinho em taça. O prêmio para o empreendimento que comprovar o maior aumento da venda de produtos brasileiros será uma viagem à Serra Gaúcha.

Ainda com relação à promoção do vinho brasileiro no Reino Unido, até o início de outubro serão conhecidos os vencedores da Window Display Competition, que premia as vitrines mais criativas com a temática de vinho brasileiro. Mais 50 lojas estão participando da 3ª edição concurso. O primeiro colocado também ganhará uma viagem à Serra Gaúcha.

Sitt deve alavancar vendas para o Reino Unido no segundo semestre
O Reino Unido é um dos mercados-alvo do projeto de exportação Wines of Brasil, ao lado dos Estados Unidos e China. No ano passado, o Brasil exportou para o Reino Unido 173,6 mil litros de vinhos e espumantes, resultado em US$ 760,4 mil. Para Judy Kendrick, da agência de Relações Públicas do Wines do Brasil no Reino Unido, a participação das empresas no Sitt ajudará a impulsionar o resultado registrado em 2016, já que o evento reúne os principais importadores do país. “É um evento com grande participação de compradores e da imprensa, o que acaba sendo ótimo também para a divulgação dos produtos aos consumidores. Estamos ansiosos para mostrar os 15 vinhos de diferentes produtores e ajudá-los a aumentar a distribuição dos rótulos brasileiros no mercado do Reino Unido”, antecipa.

Curiosidades sobre o mercado inglês:

– Em 2016, foram comercializados 173.659 mil litros de vinhos e espumantes brasileiros para o Reino Unido, 104,56% a mais do que 2015;
– O valor exportado no ano passado para o mercado britânico foi de US$ 760.455, representando um incremento de 87,5% sobre o período anterior;
– Até 2018, a projeção é de que os ingleses deverão atingir o consumo de 24,6 litros per capita;
– Existem 30 milhões de consumidores regulares de vinho no Reino Unido;
– Segundo dados da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), o Reino Unido é o segundo mercado importador de vinhos do mundo depois da Alemanha.

Confira os rótulos brasileiros presentes no Sitt Autumn:

Aurora Brut
Aurora Pinot Noir
Basso Virtus Moscato
Casa Perini Macaw Tannat
Casa Valduga Arte Tradicional Brut
Domno Ponto Nero Brut
Domno Ponto Nero Moscatel
Don Guerino Rosé Moscatel
Lidio Carraro Agnus Merlot
Lidio Carraro Dádivas Chardonnay
Miolo Millesime
Pizzato Brut
Salton Brazil Intenso Brut Glera
Salton Intenso Tannat
Sanjo Nobrese Chardonnay

Fonte: Apex-Brasil

Data de publicação:
14/09/2017

7 comentários:

  1. Essa ação ajuda no fortalecimento na imagem do vinho brasileiro mudando a percepção sobre os produtos, vai nos posicionar quanto a aceitação dos vinhos brasileiros pelo publico consumidor, além da concretização de novos negócios.
    Michelle Silva - FMU Noturno

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  2. Temos vinho de alta qualidade e sabores diferenciados produzidos em nosso país.
    Por exemplo: o vinho que é produzido no Nordeste do Brasil tem um sabor diferente do vinho produzido no Sul, isso porque o clima, a forma de plantio e tipos de uvas influenciam em sabores diferentes e isso é muito atrativo para o comercio de vinhos internacionais.

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  3. A expansão do nosso comércio é a chave para podermos superar a crise político-econômica que estamos enfrentando. A notícia cita que o vinho já vem ganhando espaço crescente no Reino Unido desde 2015 e a tendência é apenas aumentar. Esta ação é importante para alavancar a imagem do vinho brasileiro e também para concretizar novos negócios. Uma sacada inteligente foi a forma a qual nós incentivamos esta divulgação, o texto cita: “O prêmio para o empreendimento que comprovar o maior aumento da venda de produtos brasileiros será uma viagem à Serra Gaúcha”. Além de incentivar a venda do produto no exterior, dá a possibilidade de trazer estes comerciantes ao nosso país podendo assim, além de lhes oferecer um belo passeio turístico, a possibilidade de novos negócios.

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  4. Este comentário foi removido pelo autor.

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  5. Essa noticia traz uma ótima impressão do Brasil, pois o vinho brasileiro terá mais acesso ao publico do exterior aumentando a demanda de pessoas que possa consumir o vinho brasileiro e trazer curiosidade aos estrangeiros sobre nosso país e produtos.

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  6. Mais uma estratégia a favor do Brasil. Podendo assim promover os vinhos e gerar novos negócios e exportações e fazer com que a imagem do vinho cresça nos mercados.

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  7. Com o passar dos anos o vinho está conquistando o seu espaço no exterior, que tem a tendência de só aumentar. Essa ação ajudará a imagem do vinho brasileiro e com certeza vai gerar a oportunidade de fechar novos negócios no exterior.
    Natália Marques - COMEX - FMU MANHÃ

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