terça-feira, 12 de setembro de 2017

Ranking mostra os principais entraves econômicos apontados pelos empresários franceses

A Câmara de Comércio França-Brasil (CCIFB-SP) acaba de concluir a segunda edição da pesquisa encomendada a IPSOS com os empresários franceses e brasileiros. O estudo traz um ranking comparativo dos principais entraves econômicos apontados pelos investidores no comparativo de 2016 com 2017. Este ano, surgem três novos obstáculos na opinião dos entrevistados: o agravamento da crise política com 46%, a não aprovação das reformas estruturais com 30% e a incerteza eleitoral em 2018 com 23%.

A pesquisa foi realizada entre os meses de junho e julho e mais da metade dos entrevistados atua em empresas internacionais, sendo a grande maioria francesa. Para as empresas multinacionais participantes, o Brasil ocupa o 9ª lugar no ranking global de atratividade para investimentos e o 3º lugar na América Latina.

Fonte: Assessoria de imprensa da Câmara de Comércio França-Brasil

Data de publicação: 12/09/2017

6 comentários:

  1. Na visão internacional, o país está sofrendo por crises politicas, o que é de fato verdade, pois a corrupção está cada dia mais aparente e a incerteza referente a 2018 também não é novidade. Assim, trazendo para si impopularidade e muitas entraves.

    ResponderExcluir
  2. O Brasil está passando por um momento muito delicado e as incertezas predominam no momento, para investidores internacionais infelizmente o Brasil é um país de riscos e sem data para mudar esse quadro.
    Michelle Silva - FMU Noite

    ResponderExcluir
  3. Todos os problemas apontados nesse artigo são problemas políticos, que apontam a crise de corrupção e estrutural no país, mas isso não deve ser uma preocupação para os investidores principalmente europeus que passaram por diversas crises políticas, isso deveria gerar um sentimento de otimismo no Brasil, pois isso ter servido para a população ver quem realmente está comprometido com o crescimento do país.
    Lucas Conrado - FMU Noturno

    ResponderExcluir
  4. Entre diversos fatores que não favorecem os países no exterior a investir no mercado brasileiro, o principal deles está relacionado à política, algo que vem em decadência no país por diversos anos e que afeta de forma variável e grandemente o mercado do Comex. Embora esteja em uma posição relativamente boa no ranking de atratividade, o Brasil tem capacidade e meios para estar entre os primeiros, com muita mão de obra, com insumos, terra fértil e capital.

    ResponderExcluir
  5. A crise política que ainda se arrastará até o ano que vem, deixa uma icógnita para quem quer realmente investir aqui.

    ResponderExcluir
  6. O Brasil está passando por uma crise política onde existe muita corrupção e com isso faz os investidores de outros países ficarem preocupados gerando dúvidas se vão ou não investir no Brasil.

    Rodrigo Mattos RA:1918984 Período:Noturno

    ResponderExcluir

Galeria de Vídeos