terça-feira, 24 de outubro de 2017

Auditores fiscais da Receita Federal cruzam os braços na quarta-feira


                Auditores fiscais da Receita Federal cruzam os braços na quarta-feira


Resultado de imagem para várias pessoas braços cruzados

Os auditores fiscais da Receita Federal que atuam no Porto de Santos paralisam as atividades nesta quarta-feira (25), em protesto pelo não cumprimento do acordo salarial fechado com a categoria. Nesta data, haverá paralisação total das atividades tanto na Alfândega do Porto de Santos como na Delegacia da Receita Federal, segundo noticiado pela A Tribuna On-Line.
Fonte:A Tribuna
Data de publicação:23/10/2017

4 comentários:

  1. Vemos nesta notícia que os auditores fiscais da RFB irão promover um dia total de paralisação em Santos em 25/10, o que é de grande preocupação para importadores e exportadores que vão depender do trabalho realizado por estes profissionais. No meu caso, exportação de commodity, nunca tive um canal vermelho sequer, acabo dependendo pouco do fiscal, então estou mais tranquila quanto a isso, mas posso imaginar o prejuízo que será causado para milhares de pessoas e para a economia como um todo.
    Sem dúvidas, a paralisação neste caso é uma forma brutal de pressionar o governo para ter atendidos os interesses desta classe, mas pelo o que tenho pesquisado, estas paralisações ocorrem quase todo ano, então até que ponto é justo o brasileiro ser penalizado por este conflito constante entre auditores e governo? Quantos milhões ou até mesmo bilhões já não devem ter sido gerados em termos de prejuízos todo esse tempo?

    Melinda Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Essa paralisação irá prejudicar e muito no comercio interno do Brasil, e muitas empresas que geralmente ficam no canal vermelho passarão de 24 horas para mais de 2 dois para a liberação da mercadoria, isso se o acordado for aprovado por ambas as partes no dia 25-10, pois se os fiscais não estiverem satisfeitos duvido muito que irão voltar ao trabalho de imediato.

    FERNANDA MENDES BATAGLIA RA 1700442 FMU COMEX PERÍODO NOITE

    ResponderExcluir
  3. Esta paralisação afetou de algum modo o comercio, e todos que estavam envolvidos, esperando o despachamento de mercadorias!
    Eles estavam reivindicando o seus direitos o que é justo!
    Porém, interfere muito no mercado de certa forma.

    Gabriella - RA 1722817 - SALA 1204

    ResponderExcluir
  4. Essa paralisação com certeza prejudicará o Brasil com os seus importadores e exportadores. Trazendo atraso em mercadorias e também inclusão de impostos por dias que estão a mais parados.
    Adriana comex manha

    ResponderExcluir

Galeria de Vídeos