sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Filial brasileira de estaleiro italiano exporta iate de luxo para os Emirados Árabes Unidos

A única fábrica da Azimut Yachts fora da Itália foi instalada em 2010 em Itajaí, Santa Catarina, e conta com uma área de 20 mil metros quadrados e mais de 300 colaboradores. Lá, são fabricados oito modelos de barcos de 40 a 95 pés. A produção é de cerca de 40 embarcações de luxo por ano.

Entre os modelos produzidos no Brasil está o Verve 40, que teve duas unidades vendidas para os Emirados Árabes Unidos nos últimos meses. “É um modelo arrojado e exclusivo, combina esportividade e desempenho com o conforto e a sofisticação que fazem parte do DNA da Azimut Yachts”, disse o CEO da Azimut no Brasil, Davide Breviglieri.

A embarcação tem três motores de popa de 350 cavalos cada, o que permite superar a velocidade de 40 nós (quase 75 km/h). O pavimento principal é aberto e protegido por uma cobertura que garante a navegação, independente das condições do clima. O posto de comando tem duas poltronas ergonômicas revestidas em couro italiano. A área de lazer e banhos de sol na proa (parte frontal) apresenta também um lounge; na popa (parte traseira) há um espaço gourmet. O interior conta ainda com cozinha, espaço de refeições, banheiro e uma cabine.

O grupo italiano Azimut-Benetti é o maior produtor de iates de luxo do mundo, com quase 50 anos de história. Os Emirados são clientes de longa data, e agora estão comprando também unidades feitas no Brasil. “São clientes que prezam por novidades constantes, tecnologia, qualidade, desempenho e alto conforto”, afirmou Breviglieri.

A empresa foi fundada por Paolo Vitelli em 1969, em Avigliana, na Itália. Hoje, conta com cinco fábricas na Itália e uma no Brasil. O grupo opera em 68 países, com uma rede de vendas de 138 escritórios.

A Azimut atende todo o mundo árabe a partir de seu escritório nos Emirados. Diversos modelos são comercializados, em sua maioria exportados das fábricas italianas, por uma questão de logística. Em 2016, a empresa teve um crescimento de mercado na região do Oriente Médio e África em torno de 12%.

Fonte: ANBA

Data de publicação: 19/10/2017

3 comentários:

  1. A fábrica Italiana Azimut Yachts esta investindo no Brasil, pois dentro do pais esta gerando empregos, trazendo tecnologia e qualidade nas mercadorias produzidas, assim dando mais credibilidade internacional e melhorando a economia com entrada de divisas.

    FERNANDA MENDES BATAGLIA RA 1700442 SALA 1204 FMU COMEX PERIODO NOITE

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante saber que a empresa Azimut Yachts está exportando as embarcações produzidas em sua fábrica no Brasil para os Emirados Árabes, pois apesar de ser uma marca italiana, as exportações mostram que o mercado reconhece a qualidade do produto feito no Brasil. Também achei interessante o dado apresentado sobre o mercado de embarcações de luxo na região do Oriente Médio e da África, onde só em 2016 a empresa teve um crescimento de aproximadamente 12%.

    Melinda Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. Essa notícia é excelente, isso gera mais empregos e traz um novo olhar sobre exportação neste setor, tão pouco explorado

    ResponderExcluir

Galeria de Vídeos