segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Órgão internacional quer ajudar comércio exterior

Órgão internacional quer ajudar comércio exteriorResultado de imagem para Aliança Global para Facilitação do Comércio
Apoiar reformas que facilitem o comércio exterior foi um dos objetivos da visita de três integrantes da Aliança Global para Facilitação do Comércio (Gatf, na sigla em inglês) ao Porto de Santos. Os executivos foram recebidos por dirigentes da Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados (Abtra) na tarde da última quinta-feira (26). E avaliaram as parcerias público-privadas no cais santista para detectar as melhores práticas adotadas no complexo portuário.
A delegação da Gatf estará em missão no Brasil durante três semanas, com o objetivo de facilitar as relações comercias do governo brasileiro. Eles também farão vistorias em complexos logísticos da Colômbia, do Vietnã, da República Dominicana, do Sri Lanka, do Quênia, de Gana, do Marrocos, da Argentina e de Honduras. A visita ao Porto de Santos foi feita pelo diretor da entidade, José Raúl Perales, do diretor de Comércio e Logística, Loren Hall, e do diretor sênior de Comércio e Logística, Aurelio Garcia.
Fonte:A Tribuna
Data de publicação:28/10/2017

3 comentários:

  1. O maior objetivo da Aliança Global é a implementação, aperfeiçoar a gestão das fronteiras nos países em desenvolvimento, além de auxiliar as pequenas e medias empresas. A inciativa no porto de Santos sendo o maior porto do Brasil irá gerar novos acordos e fomentando a economia no país, facilitando a negociação.
    Michelle Silva - FMU

    ResponderExcluir
  2. Para que ocorra mais relações do Brasil com o mundo, ou mesmo os países de todo o mundo entre si, é preciso que o processo seja mais fácil e menos burocrático, o que significa também, menos custos. E mais importante, que a estrutura portuária consiga atender a demanda. O Porto de Santos sendo o maior da América Latina, está apto (claro que, precisa de melhorias) a maior movimentação e atender aos novos acordos.

    ResponderExcluir
  3. Para que ocorra mais relações do Brasil com o mundo, ou mesmo os países de todo o mundo entre si, é preciso que o processo seja mais fácil e menos burocrático, o que significa também, menos custos. E mais importante, que a estrutura portuária consiga atender a demanda. O Porto de Santos sendo o maior da América Latina, está apto (claro que, precisa de melhorias) a maior movimentação e atender aos novos acordos. E é bom para nós, o interessante Internacional.
    NOME: TATIANE M. JESUS - RA: 1763754

    ResponderExcluir

Galeria de Vídeos