segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Rússia suspende importação de carne de frigorífico brasileiro

Rússia suspende importação de carne de frigorífico brasileiro
Resultado de imagem para Rússia suspende importação de carne de frigorífico brasileiro
Em despacho publicado em seu site oficial, o Serviço Federal de Vigilância Sanitária e Veterinária da Rússia anunciou a suspensão temporária das importações de carne bovina do frigorífico MataBoi, citando substâncias fora do padrão sanitário do controle adotado pelo país. A medida passará a valer a partir do dia 15 deste mês. Para os produtos embarcados antes dessa data, serão feitas inspeções adicionais. A decisão vale também para a gordura e miúdos bovinos produzidos pela MataBoi. As autoridades russas não informaram até quando a suspensão das compras estará em vigor. Para outros cinco frigoríficos, a autoridade sanitária russa impôs novas restrições para a importação de carne, fixando controles sanitários mais rígidos. Segundo o despacho publicado no site da agência russa, essas novas restrições estão em vigor desde o dia 30 de outubro. Foram alvo das novas restrições a carne bovina vendida pelos seguintes frigoríficos: JBS, Frigo Estrela, Frigol e Frigon - Irmãos Gonçalves. Também foi alvo de restrição a compra de carne de porco do frigorífico Aurora. DCI
06/11/2017

5 comentários:

  1. Manter qualidade em produtos é de insuma importância, vendo que agora se perdeu os créditos com a Russia e provavelmente com outros países que se sentiram ameaçados de alguma forma.
    Precisamos se atentar pra conseguir a confiança dos cliente externos.
    Gabriella Barbosa- 1722813

    ResponderExcluir
  2. A Russia é o quinto maior importador de carne bonina "in natura" do Brasil, e está zelando pela saúde de seus consumidores. O presidente da Abiec (Associação Brasileiradas das Industrias Exportadoras de Carnes, afirmou que o procedimento anunciado é comum e acontece por conta do acordo sanitário feito com Rússia x Brasil. Agora cabe ao Ministério da Agricultura monitorar constantemente os frigoríficos para o impacto negativo não se expandir em outros países da Europa e Asia.
    Michelle Silva - FMU

    ResponderExcluir
  3. É certo que devam priorizar a saúde do povo obtendo restrições nos produtos carnívoros com a vigilância do mesmo, mas suspendendo por tempo a importação de certa forma prejudica o comércio exterior.
    Vinicius Sovenhi- 8035570

    ResponderExcluir
  4. Os Frigoríficos Brasileiro continuam pecando na produção da Carne, já tivemos uma crise bem complicada no pais este ano da Carne Fraca, e ficamos marcado negativamente em alguns países compradores. É de dever manter a qualidade nos produtos principalmente em alimento evitando a contaminação prejudicando a saúde. E infelizmente estamos sendo barrados pela Russia devido a qualidade ruim.

    FERNANDA MENDES BATAGLIA RA 1700442 SALA 1204 FMU COMEX NOITE

    ResponderExcluir
  5. A corrupção alcançou todos ámbitos do país, inclusive na nossa área de comércio exterior o que estava oculto começou a ser revelado, agora as empresas terão que trabalhar de uma nova forma para mudar a visão mundial.

    ResponderExcluir

Galeria de Vídeos