Rússia suspende importação de carne de frigorífico brasileiro
Em despacho publicado em seu site oficial, o Serviço Federal de Vigilância Sanitária e Veterinária da Rússia anunciou a suspensão temporária das importações de carne bovina do frigorífico MataBoi, citando substâncias fora do padrão sanitário do controle adotado pelo país. A medida passará a valer a partir do dia 15 deste mês. Para os produtos embarcados antes dessa data, serão feitas inspeções adicionais. A decisão vale também para a gordura e miúdos bovinos produzidos pela MataBoi. As autoridades russas não informaram até quando a suspensão das compras estará em vigor. Para outros cinco frigoríficos, a autoridade sanitária russa impôs novas restrições para a importação de carne, fixando controles sanitários mais rígidos. Segundo o despacho publicado no site da agência russa, essas novas restrições estão em vigor desde o dia 30 de outubro. Foram alvo das novas restrições a carne bovina vendida pelos seguintes frigoríficos: JBS, Frigo Estrela, Frigol e Frigon - Irmãos Gonçalves. Também foi alvo de restrição a compra de carne de porco do frigorífico Aurora. DCI
06/11/2017
Manter qualidade em produtos é de insuma importância, vendo que agora se perdeu os créditos com a Russia e provavelmente com outros países que se sentiram ameaçados de alguma forma.
ResponderExcluirPrecisamos se atentar pra conseguir a confiança dos cliente externos.
Gabriella Barbosa- 1722813
A Russia é o quinto maior importador de carne bonina "in natura" do Brasil, e está zelando pela saúde de seus consumidores. O presidente da Abiec (Associação Brasileiradas das Industrias Exportadoras de Carnes, afirmou que o procedimento anunciado é comum e acontece por conta do acordo sanitário feito com Rússia x Brasil. Agora cabe ao Ministério da Agricultura monitorar constantemente os frigoríficos para o impacto negativo não se expandir em outros países da Europa e Asia.
ResponderExcluirMichelle Silva - FMU
É certo que devam priorizar a saúde do povo obtendo restrições nos produtos carnívoros com a vigilância do mesmo, mas suspendendo por tempo a importação de certa forma prejudica o comércio exterior.
ResponderExcluirVinicius Sovenhi- 8035570
Os Frigoríficos Brasileiro continuam pecando na produção da Carne, já tivemos uma crise bem complicada no pais este ano da Carne Fraca, e ficamos marcado negativamente em alguns países compradores. É de dever manter a qualidade nos produtos principalmente em alimento evitando a contaminação prejudicando a saúde. E infelizmente estamos sendo barrados pela Russia devido a qualidade ruim.
ResponderExcluirFERNANDA MENDES BATAGLIA RA 1700442 SALA 1204 FMU COMEX NOITE
A corrupção alcançou todos ámbitos do país, inclusive na nossa área de comércio exterior o que estava oculto começou a ser revelado, agora as empresas terão que trabalhar de uma nova forma para mudar a visão mundial.
ResponderExcluir