quinta-feira, 15 de março de 2018

Brasil é mercado para perfumes e cosméticos árabes




Empresas do setor de perfumes e cosméticos dos Emirados Árabes Unidos estão expandindo seus negócios para o Brasil com auxílio da Dubai Exports. Desde a inauguração do escritório da agência em São Paulo, há cerca de três anos, ao menos quatro empresas do segmento conseguiram colocar seus produtos à disposição dos consumidores brasileiros. Perfumes, cremes hidratantes e desodorantes estão na lista, segundo noticiado pela Agência Anba.
Fonte:Agência Anba - Anba
Data de publicação:15/03/2018

7 comentários:

  1. Debora Carvalho
    Comércio Exterior 3º semestre
    Matutino
    RA: 8953945



    O Brasil é um dos mercados que mais consomem cosméticos e produtos de beleza, acredito que esse tenha sido um fator que encorajou os exportadores Árabes, e também os Emirados tem grande potencial de exportação nesse setor, ou seja, juntou o útil com o agradável!

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  2. Interessante ver como os produtos árabes estão ganhando força no mercado nacional, além da relação do Brasil com países do Oriente Médio terem sido destaque nos últimos anos.

    Bruno Vizotto
    RA : 8631130
    Comércio Exterior 3º semestre
    Matutino
    FMU

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  3. Possa até ser que demorem um tempo até para se firmarem no mercado pelo fato do setor dessa área ser muito competitivo. Mas uma vez que seus produtos tenham qualidade e algo que agrade o consumidor, logo ganharão destaque no segmento.

    Giovane dos Santos Pereira Junior
    Comércio Exterior
    3° Semestre Matutino
    RA 8951840

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  4. O fato de terem inaugurado um escritório no Brasil facilitou a entrada dos produtos no país e, consequentemente, à disposição deles aos consumidores brasileiros. E aos poucos eles estão expandindo seus negócios (principalmente no setor de perfumes e cosméticos).

    Giovana Schiavinatto Pugliesi (RA: 8888930)
    Turma: 096103A01, período: manhã
    CST em Comércio Exterior

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  5. De fato o mercado Brasileiro é enorme e muito receptivo para o comercio de produtos estéticos, no Brasil um dos poucos setores não afetado pelas recentes crises financeiras do Pais visto a demanda e necessidade dos usuários, é um mercado internacionalmente muito visto e em constante investimento, a abertura do comercio exterior em nosso mercado nacional gera concorrência e com a concorrência vem as suas vantagens para o consumidor, com comparação de produtos nacionais com os interacionais, visando seus desejos ou necessidades como qualidade, preço e etc.
    Além da visão do consumidor, podemos ver que se de fato os produtos vindos do exterior é viável a nós como também podemos visar investir nesse mercado exterior que podemos sim brigar pela concorrência equivalente.

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  6. Interessante notar a troca que existe, pois o Brasil também é um exportador de produtos para os Emirados Árabes. Mas vale notar que além do processo de internacionalização, as empresas deste setor (cosméticos) se deparam, em muitos casos, com a necessidade de adaptar seu produto aos mercados compradores. Pois vários países possuem normatização especifica no que tange à composição constante na fórmula dos cosméticos, cada mercado com sua especificidade.

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  7. O Brasil é símbolo de beleza para os estrangeiros, o que diminui o receio em introduzir cosméticos no território. Apesar dos trâmites de nacionalização, é um importante mercado em que pode-se tanto importar seus produtos, como abrir caminhos para maiores parcerias nas exportações entre os dois Países.

    Brenda Emília ra 1771460 2 semestre
    comex- noturno
    FMU

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