Empresas do setor de perfumes e cosméticos dos Emirados Árabes Unidos estão expandindo seus negócios para o Brasil com auxílio da Dubai Exports. Desde a inauguração do escritório da agência em São Paulo, há cerca de três anos, ao menos quatro empresas do segmento conseguiram colocar seus produtos à disposição dos consumidores brasileiros. Perfumes, cremes hidratantes e desodorantes estão na lista, segundo noticiado pela Agência Anba.
Fonte:Agência Anba - Anba
Data de publicação:15/03/2018
Debora Carvalho
ResponderExcluirComércio Exterior 3º semestre
Matutino
RA: 8953945
O Brasil é um dos mercados que mais consomem cosméticos e produtos de beleza, acredito que esse tenha sido um fator que encorajou os exportadores Árabes, e também os Emirados tem grande potencial de exportação nesse setor, ou seja, juntou o útil com o agradável!
Interessante ver como os produtos árabes estão ganhando força no mercado nacional, além da relação do Brasil com países do Oriente Médio terem sido destaque nos últimos anos.
ResponderExcluirBruno Vizotto
RA : 8631130
Comércio Exterior 3º semestre
Matutino
FMU
Possa até ser que demorem um tempo até para se firmarem no mercado pelo fato do setor dessa área ser muito competitivo. Mas uma vez que seus produtos tenham qualidade e algo que agrade o consumidor, logo ganharão destaque no segmento.
ResponderExcluirGiovane dos Santos Pereira Junior
Comércio Exterior
3° Semestre Matutino
RA 8951840
O fato de terem inaugurado um escritório no Brasil facilitou a entrada dos produtos no país e, consequentemente, à disposição deles aos consumidores brasileiros. E aos poucos eles estão expandindo seus negócios (principalmente no setor de perfumes e cosméticos).
ResponderExcluirGiovana Schiavinatto Pugliesi (RA: 8888930)
Turma: 096103A01, período: manhã
CST em Comércio Exterior
De fato o mercado Brasileiro é enorme e muito receptivo para o comercio de produtos estéticos, no Brasil um dos poucos setores não afetado pelas recentes crises financeiras do Pais visto a demanda e necessidade dos usuários, é um mercado internacionalmente muito visto e em constante investimento, a abertura do comercio exterior em nosso mercado nacional gera concorrência e com a concorrência vem as suas vantagens para o consumidor, com comparação de produtos nacionais com os interacionais, visando seus desejos ou necessidades como qualidade, preço e etc.
ResponderExcluirAlém da visão do consumidor, podemos ver que se de fato os produtos vindos do exterior é viável a nós como também podemos visar investir nesse mercado exterior que podemos sim brigar pela concorrência equivalente.
Interessante notar a troca que existe, pois o Brasil também é um exportador de produtos para os Emirados Árabes. Mas vale notar que além do processo de internacionalização, as empresas deste setor (cosméticos) se deparam, em muitos casos, com a necessidade de adaptar seu produto aos mercados compradores. Pois vários países possuem normatização especifica no que tange à composição constante na fórmula dos cosméticos, cada mercado com sua especificidade.
ResponderExcluirO Brasil é símbolo de beleza para os estrangeiros, o que diminui o receio em introduzir cosméticos no território. Apesar dos trâmites de nacionalização, é um importante mercado em que pode-se tanto importar seus produtos, como abrir caminhos para maiores parcerias nas exportações entre os dois Países.
ResponderExcluirBrenda Emília ra 1771460 2 semestre
comex- noturno
FMU