A feira de transporte e logística Intermodal terminou nesta quinta-feira (15), em São Paulo, após ter registrado aumento no número de expositores e de visitantes, segundo o diretor da mostra, Renan Joel. Entre os diversos segmentos representados na feira, Joel contou que notou maior movimentação entre as operadoras portuárias. "Os portos estão começando a retomar a atividade depois de um período de retração", afirmou. Este aquecimento, de acordo com ele, tem sido observado de um ano para cá e principalmente no transporte de contêineres, pois não havia ocorrido redução significativa no movimento de granéis, como grãos, por exemplo. O executivo ressaltou que esta retomada no trânsito de contêineres tem ocorrido tanto nas importações como nas exportações. As informações foram divulgadas pela Agência Anba.
Fonte:Agência Anba - Anba
Data de publicação:16/03/2018
Debora Carvalho
ResponderExcluirComércio Exterior 3º semestre
Matutino
RA: 8953945
O modal aéreo, visto também como o modal que mais cresce e é o mais utilizado, está previsto para esse setor um aumento na demanda por transportes aéreo de cargas.
Após o sucesso desta 24º edição da feira Intermodal, para os próximos eventos é esperado mais membros e uma movimentação igual ou melhor que essa e com foco no fortalecimento do segmento de transporte considerando os quatro modais (marítimo, aéreo, rodoviário e ferroviário).
Na 24° edição da Intermodal houve diversas operadoras portuários, principalmente do Sul do País, onde o foco principal era a exportação através da porto Itapoá e Itajaí. .
ResponderExcluirEspecialmente o Porto de Itapoá que é 10 vezes mais sustentável do que é exigido por lei, além da forte expansão dos pátios .
Trata-se um porto novo, iniciado as atividades em 2011, com desenvolvimento da capacidade operacional desde 2013.
Na intermodal, havia operadoras portuárias, em que seus planos apresentados, descrevia “vantagens de exportar pelo Sul”.
Jéssica Machado Rocha.
RA: 8494447
Comércio Exterior 3°semestre (manhã)
Com essa afirmação, de que as importações aumentem em relação a exportação, o déficit na balança comercial é uma cogitação provável. Mas é muito cedo para alegar tal afirmação.
ResponderExcluirGiovane dos Santos Pereira Junior
Comércio Exterior
3° Semestre Matutino
RA 8951840
Uma excelente notícia saber que depois de anos de retração, o setor tem se aquecido e mostrado que cada vez mais as transações de importação e exportação tomam um maior mercado. Desta forma , consegue-se aumentar a visibilidade e atrair mais investimentos nesse modal.
ResponderExcluirBrenda Emília
COMEX-FMU 2 SEMESTRE
NOTURNO - RA 1771460