segunda-feira, 26 de março de 2018

China pede aos membros da OMC que se unam contra tarifas dos EUA


A China convocou os membros da Organização Mundial do Comércio (OMC) nesta segunda-feira a se unirem para evitar que os Estados Unidos "destruam" a OMC e pediu que se oponham às tarifas norte-americanas contra o suposto roubo de propriedade intelectual da China. O enviado de Pequim, Zhang Xiangchen, disse aos delegados do órgão comercial de Genebra que o plano do presidente norte-americano, Donald Trump, de impor tarifas de até 60 bilhões de dólares a produtos chineses violou as regras da OMC. Trump se baseia na Seção 301 do Ato de Comércio de 1974 dos EUA. As informações estão na edição de hoje do DCI.
Fonte:Diário do Comércio e Indústria - DCI

Data de publicação:26/03/2018

4 comentários:

  1. Debora Carvalho
    Comércio Exterior 3º semestre
    Matutino
    RA: 8953945


    Segundo o site, os membros da OMC devem evitar conjuntamente a volta dessa Seção 301 usada por Donald Trump, pois essas investigações são fundamentais para a OMC.
    Para proteger seus direitos e interesses, a China vai usar da regras da OMC e qualquer outra forma necessária para deter as acusações indevidas de Trump.

    ResponderExcluir
  2. A China tentará de todas as formas fazer com que Trump reconsidere sua tomada de decisão com relação as taxas feitas encima do aço, isso será levado até a OMC, para que os países membros possam ajudar os chineses e as demais nações afetadas com a sentença do governo estadunidense.

    Bruno Vizotto
    RA : 8631130
    Comércio Exterior 3º semestre
    Matutino
    FMU

    ResponderExcluir
  3. As políticas comerciais protecionistas de Trump já causaram demasiados protestos esse ano. Ele está estabelecendo um precedente muito ruim ao romper bruscamente seu compromisso com o mundo.

    ResponderExcluir
  4. Esse aumento de taxas nos produtos chineses é uma atitude clara de que Trump está tentando reduzir a arrecadação chinesa, que além de sem sentido vai completamente contra o ideias da OMC, na qual os Estados Unidos é um dos principais membros. A China não vê outra opção além de pedir a concessão dos demais países membros da organização para que refuguem tais procedimentos.

    Giovane dos Santos Pereira Junior
    Comércio Exterior
    3° Semestre Matutino
    RA 8951840

    ResponderExcluir

Galeria de Vídeos