A Secretaria de Comércio Exterior decidiu iniciar investigação para averiguar a existência de dumping nas exportações da China para o Brasil de cilindros de laminação, de ferro ou aço fundidos, com diâmetro externo da mesa de trabalho igual ou superior a 250 mm, mas não superior a 1.850 mm, e com comprimento da mesa de trabalho igual ou superior a 150 mm, mas não superior a 1.300 mm classificados nos itens 8455.30.10 e 8455.30.90 da Nomenclatura Comum do MERCOSUL (NCM), e de dano à indústria doméstica decorrente de tal prática.
Os fatos que justificaram a decisão de abertura da investigação constam da Circular nº 14, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira.
Fonte:Aduaneiras
Data de publicação:26/03/2018
Debora Carvalho
ResponderExcluirComércio Exterior 3º semestre
Matutino
RA: 8953945
Existem indícios as importações da origem investigada a preços com indícios de dumping contribuíram significativamente para a existência de danos á indústria doméstica.
Uma vez investigada a existência de indícios suficientes de dumping nas importações de cilindros laminadores da China para o Brasil, e de dano a indústria doméstica decorrente de tal prática, recomenda-se o inicio das investigações.
Se confirmada tais medidas, precauções deverão ser tomadas com o intuíto de eliminar está possível ameaça para as indústrias domésticas.
ResponderExcluirGiovane dos Santos Pereira Junior
Comércio Exterior
3° Semestre Matutino
RA 8951840