Os EUA vão superar a Rússia e se tornar o maior produtor mundial de petróleo até 2023, respondendo pela maior parte do avanço na oferta global da commodity, afirmou hoje a Agência Internacional de Energia (AIE) em relatório sobre perspectiva para os próximos cinco anos. A produção de petróleo bruto dos EUA deve atingir o nível recorde de 12,1 milhões de barris por dia (bpd) em 2023. Os russos lideram a produção de petróleo, com cerca de 11 milhões de bpd. A influência americana nos mercados de petróleo globais também deverá aumentar, e as exportações de petróleo dos EUA provavelmente mais do que dobrarão até 2023, segundo noticiado pelo DCI.
Fonte:Diário do Comércio e Indústria - DCI
Data de publicação:05/03/2018
Debora Carvalho
ResponderExcluirComércio Exterior 3º semestre
Matutino
RA: 8953945
Os EUA está sendo impulsionado pelo crescimento econômico na Ásia, e por uma Indústria de petroquímicas ressurgente nos Estados Unidos, através disso índices mostram que o forte crescimento da produção pode manter o mercado global bem abastecido por três anos.
Com a melhoria tecnológica os EUA vem crescendo na produção de petróleo. Mas poderá disputar liderança junto com a Arábia Saudita, porém os sauditas produzem abaixo de sua capacidade para manter alta posição. Já os EUA se tornará "praticamente autossuficiente".
ResponderExcluirRafaela Provinciano de Santana
Comércio Exterior, 3° semestre, matutino
RA:8468530
A AIE afirmou que os EUA vão se tornar o maior produtor mundial de petróleo até 2023. Isso se deve ao investimento em tecnologia, ao aumento da eficiência e a ampliação das atividades de exploração do petróleo de xisto.
ResponderExcluirGiovana Schiavinatto Pugliesi (RA: 8888930)
Turma: 096103A01, período: manhã
CST em Comércio Exterior
Mais uma vez mostram porque são a maior potência mundial, sempre tendo avanços em diversas áreas relacionadas ao desenvolvimento e se mostrando um país competitivo, visto o forte crescimento por parte de países da Ásia.
ResponderExcluirBruno Vizotto
RA : 8631130
Comércio Exterior 3º semestre
Matutino
FMU
Esse aumento da produção de petróleo norte-americano, combinado com as novas políticas dos EUA para melhorar sua eficiência energética, significa que os país vai se tornar quase autossuficiente para suprir suas necessidades energéticas.
ResponderExcluir