A Expodireto Cotrijal, feira do agronegócio que começa nesta segunda-feira (05) no município gaúcho de Não-Me-Toque, terá uma palestra sobre os países árabes e também espera receber importadores e diplomatas da região. A mostra é uma das maiores voltadas ao segmento no Brasil e são aguardados representantes de 70 países, segundo informações da Agência ANBA.
Fonte:Agência Anba - Anba
Data de publicação:05/03/2018
Debora Carvalho
ResponderExcluirComércio Exterior 3º semestre
Matutino
RA: 8953945
Nesta feira estrá presente 70 países, os setores mais visados são máquinas e equipamentos, frutas e sucos, pescados, grãos como soja e milho, energias renováveis, infraestrutura entre outros. Mas na rodada entre importador e exportadores os interesses principais estão em máquinas e equipamentos e áreas correlatas (peças e componentes).
Jennifer Rios 8391491
ResponderExcluirNoturno 4ºsem logística.
Essa pode ser mais uma, entre tantas outras, oportunidade que o Brasil terá para conquistar, não só os diplomatas dos países árabes, como também mais 70 países, com seus produtos no setor agro, o qual temos em maior escala.
Será uma nova fase de exportação para o agronegócios, motivando assim, todos os trabalhadores e responsáveis pelas indústrias/empresas.
É interessante ver como cada vez mais estamos criando relações com países árabes, visto que já mantínhamos negócios com os mesmos. E pelo que a matéria diz, haverá uma palestra sobre esses países árabes, fazendo com que os profissionais ali presente possam aprender mais sobre a cultura de lá e como realizar um bom negocio em que ambas as partes saim satisfeitas.
ResponderExcluirBruno Vizotto
RA : 8631130
Comércio Exterior 3º semestre
Matutino
FMU
Feira com o intuíto de expor o setor agronômo internacional. Focada em tecnologia e negócios, contribuindo de forma decisiva para o desenvolvimento do setor.
ResponderExcluirGiovane dos Santos Pereira Junior
Comércio Exterior
3° Semestre Matutino
RA 8951840
Daniele Cardoso de Almeida RA: 8945984
ResponderExcluirComércio Exterior 3°Sem Matutino
Torna-se cada vez mais evidente o crescimento das relações entre Brasil e países árabes, o que é algo muito importante para o Brasil, pois os países árabes são muitos, e quanto melhores as relações com eles tivermos, mais investimentos farão aqui, pois é sabido que os árabes confiam muito na qualidade de produtos brasileiros, principalmente na agropecuária.
Não é à toa que entre os 10 maiores importadores de carne bovina, 3 são árabes, e entre os 20 maiores importadores de frango brasileiro 8 são árabes.
Com a presença árabe na feira do agronegócio, o Brasil terá a oportunidade de conquistar novos importadores e expandir o comércio e as relações internacionais.
ResponderExcluirGiovana Schiavinatto Pugliesi (RA: 8888930)
Turma: 096103A01, período: manhã
CST em Comércio Exterior
O evento é uma ótima oportunidade para o Brasil, pois, o mesmo promove parcerias, soluções e formas de investimentos tudo voltado para o mercado internacional além de fortalecer as relações do mercado brasileiro com o árabe.
ResponderExcluirDaniella Brito
RA 8347657
Comex, noturno, 4 semestre
Além de atender a demanda do próprio mercado, muitos dos países árabes são polos de distribuição e podem reexportar os produtos que encontram aqui.
ResponderExcluir