segunda-feira, 5 de março de 2018

Plano de sobretaxar aço valerá para todos



Segundo noticiado pelo O Estado de S. Paulo, o conselheiro de comércio do governo americano, Peter Navarro, disse ontem que o plano do presidente Donald Trump para sobretaxar as importações de aço e alumínio valerá para todos os países. Aliados dos EUA, como o Canadá, protestaram contra o movimento de Trump, argumentando que não deveriam ser incluídos nas novas regras tarifárias. O Pentágono havia recomendado tarifas "direcionadas", de modo a não prejudicar parceiros comerciais. Mas Navarro disse que Trump decidiu adotar tarifas de importação abrangentes, com o objetivo de ajudar fabricantes americanos.
Fonte:O Estado de S.Paulo
Data de publicação:05/03/2018


8 comentários:

  1. Debora Carvalho
    Comércio Exterior 3º semestre
    Matutino
    RA: 8953945



    Com certeza essa decisão de Trump deve estar deixando todos os envolvidos preocupados. Os países estão reagindo negativamente com o posicionamento do presidente, e como ameaça a essas imposições Donald Trump pretende também criar tarifas para veículos que entram livremente nos EUA.

    ResponderExcluir
  2. A partir deste tipo de atitudes que o Brasil deveria começar a produzir seus próprios produtos e não deixar cada vez mais dinheiro e oportunidades de negócios como estas escaparem.
    Gustavo Ducci Damasceno
    RA 8351270
    Logística 4ª semestre Noturno

    ResponderExcluir
  3. Caique Alefe
    Logística, 4º Semestre - Noturno
    RA 5614034

    Claramente o Trump não pensa em ninguém além de si e seu país. Espero que os protestos continuem e que isso não vá de fato pra frente. Não adianta nada beneficiar só o próprio mercado americano e ter o resto do mundo prejudicado, sendo que ambos precisam trabalhar em harmonia.

    ResponderExcluir
  4. Com medidas como esta, para um país com grande disponibilidade de minério de ferro como o nosso, fica clara a necessidade de se desenvolver a produção e aproveitamento interno do aço (e de outras matérias primas), a fim de agregar valor aos exportados.

    ResponderExcluir
  5. Com essa medida adota por Trump segundo ele vai fortalecer o emprego e a industria em seu país mais pelos noticiários isso está gerando vários impactos globais nas bolsa de valores e pelo visto impactara nos investimentos das multi-nacionais. Com essa medida ele quer reduzir o deficit da sua balança comercial, e tentar colocar o Estados Unidos em primeiro lugar na siderurgia que atualmente é a China

    Italo Lucas
    Logística 4°Sem
    Noturno

    ResponderExcluir
  6. Temos novamente algo de negativo vindo de Trump, presidente da maior potência mundial. Essa noticia mostra mais uma vez como ele está preocupado em beneficiar somente seu país e não pensar num contexto geral, levando em consideração o mundo. É necessário que os países mundo afora, sendo ou não parceiros políticos dos EUA, façam protestos para que o governo estadunidense reconsidere sua decisão.

    Bruno Vizotto
    RA : 8631130
    Comércio Exterior 3º semestre
    Matutino
    FMU

    ResponderExcluir
  7. Trump está querendo transformar os EUA em um país autárquico, porém por mais desenvolvido que seja um país ele não produz tudo o que consome. Creio que isso será uma tentativa falha de mostrar a grandeza (digamos assim) dos EUA.

    Giovane dos Santos Pereira Junior
    Comércio Exterior
    3° Semestre Matutino
    RA 8951840

    ResponderExcluir
  8. Essa medida protecionista do Donald Trump é preocupante, é comum países ajudarem suas industrias nacionais, mas esse aumento nas tarifas é visto como algo desnecessário por grande parte dos seus aliados, torcemos para que isso seja reversível.
    Gabriel Ambrósio 8835582
    Comex 3ªSemestre Matutino

    ResponderExcluir

Galeria de Vídeos