segunda-feira, 23 de abril de 2018

Acordo entre México e UE é "sinal para o mundo", diz autoridade do bloco


A União Europeia afirma que um novo acordo comercial com o México é um sinal para o restante do mundo, inclusive para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A comissária de Comércio da UE, Cecilia Malmström, disse que o acordo preliminar fechado no sábado, que deve ainda ser finalizado neste ano, é "um sinal poderoso para todo o mundo".
De acordo com a autoridade, o acordo mostra que "com o crescente protecionismo em certas partes do mundo, muitos de nós acreditam que bons acordos comerciais podem ser feitos para o benefício dos consumidores e das companhias".
Fonte:Diário do Comércio e Indústria - DCI

5 comentários:

  1. Nada mais do que o obvio, uma vez que as nações entram em acordo pra criar relações comerciais, isso abre um leque de possibilidades maior ainda, como a quebra do protecionismo.

    Bruno Vizotto
    RA : 8631130
    Comércio Exterior 3º semestre
    Matutino
    FMU

    ResponderExcluir
  2. O setor agrícola europeu é o que mais beneficiará desse acordo, pois foi justamente as diferenças de pontos de vista relativamente à liberalização do comércio de produtos agrícolas que bloqueou nos últimos anos as conversações entre a UE e o México.

    ResponderExcluir
  3. Acaba se tornando necessário buscar outras alternativas de acordos em contrapartida as medidas protecionistas.

    Giovane dos Santos Pereira Junior
    Comércio Exterior
    3°Semestre Matutino
    RA 8951840

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde!

    Especialmente para o nosso país, que há tempos está em negociação com a EU, em períodos de restrições de mercados, sobretaxação de produtos e protecionismo de determinados setores, deve-se buscar novas alternativas para o destinação de nossos produtos.

    Eliton Almeida
    Comércio Exterior 4º semestre
    Noturno
    RA: 8384733

    ResponderExcluir
  5. Debora Carvalho
    Comércio Exterior 3º semestre
    Matutino
    RA: 8953945


    A iniciativa entre UE e México, retira tarifas de queijo, chocolates, massas e outros alimentos. Também atualiza e expande um acordo de duas décadas atrás para incluir serviços financeiros e comércio online, entre outros setores.

    ResponderExcluir

Galeria de Vídeos