A China se opõe a todas as formas de protecionismo e protegerá firmemente o sistema multilateral de comércio mundial, escreveu o ministro do Comércio chinês nesta segunda-feira no jornal oficial do Partido Comunista. O país acelerará o ritmo da reforma e implementará sua promessa de abrir bancos, títulos e seguros, segundo informações do DCI.
Fonte:Diário do Comércio e Indústria - DCI
Data de publicação:23/04/2018
Debora Carvalho
ResponderExcluirComércio Exterior 3º semestre
Matutino
RA: 8953945
A China também reforçará a proteção dos direitos de propriedade intelectual e apoiará uma zona de livre comércio em sua província de Hainan, no Sul do país.
Uma resposta direta contra o governo estadunidense. Os chineses querem mostrar que não fazem uso de taxações contra outros países ou coisas do tipo, algo que outras nações poderiam recorrer, visto que protecionismo é utilizado só em alguns casos.
ResponderExcluirBruno Vizotto
RA : 8631130
Comércio Exterior 3º semestre
Matutino
FMU
A China é um bom exemplo de um país que presa o livre comércio entre as demais nações, não impondo medidas protecionistas prezando o desenvolvimento econômico.
ResponderExcluirGiovane dos Santos Pereira
Comércio Exterior
3° Semestre Matutino
RA 8951840
O comércio é um impulsor chave para a recuperação econômica mundial e apesar de a situação geral da economia mundial ter melhorado, o impacto negativo da crise financeira permanece e os países em desenvolvimento são as vítimas mais afetadas pelo protecionismo comercial.
ResponderExcluir