A Índia vai apresentar uma disputa comercial contra os Estados Unidos na Organização Mundial do Comércio (OMC) se Washington não conceder isenções de tarifas mais altas sobe aço e alumínio, segundo três autoridades do governo envolvidas em negociações comerciais.
A Índia exportou menos de 1 milhão de toneladas de aço para os EUA em 2017, e foi o décimo maior fornecedor, de acordo com uma nota interna preparada pelo Ministério do Aço indiano. As exportações de aço para os EUA representam 2,2 por cento do total das exportações de aço da Índia, segundo a nota. As informações estão na edição de hoje do DCI.
Fonte:Diário do Comércio e Indústria - DCI
Data de publicação:23/04/2018
Debora Carvalho
ResponderExcluirComércio Exterior 3º semestre
Matutino
RA: 8953945
A Índia solicitou recentemente a isenção de taxas, alegando que sua exportações desses produtos para os EUA não criavam nenhuma preocupação de segurança para país, acrescentou que entre os EUA e a Índia há uma pareceria que vai além do comércio. Por isso, não há necessidade das sobretaxações.
A Índia tem que pensar bem se quer mesmo comprar briga com os EUA, visto que os números mostrados na matéria não são altos e que as exportações que a Índia faz para o país estadunidense não necessariamente representam grande coisa.
ResponderExcluirBruno Vizotto
RA : 8631130
Comércio Exterior 3º semestre
Matutino
FMU
Para que revisem tais medidas será necessário a junção de vários países fazendo pressão constante, pois já sabemos como são os Estados Unidos.
ResponderExcluirGiovane dos Santos Pereira Junior
Comércio Exterior
3° Semestre Matutino
RA 8951840
Isso promete causar um sério acúmulo de processos num sistema que, diante da falta de juízes, já estava à beira da paralisia.
ResponderExcluir