segunda-feira, 4 de junho de 2018

Calçadistas realizam missão comercial na França



De olho em um mercado que consome mais de 400 milhões de pares de calçados por ano, quase todos eles importados, a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), por meio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações mantido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), promove a primeira Missão Comercial à França.
O evento, que acontece com 19 marcas brasileiras, entre 11 e 13 de junho, em Paris, tem como objetivo a captação de agentes e distribuidores qualificados para a atuação naquele mercado.
A França vem aumentando as importações de calçados brasileiros. No primeiro quadrimestre deste ano, os franceses compraram mais de três milhões de pares verde-amarelos, 54% mais do que no mesmo período de 2017.
Atualmente o país é o terceiro principal destino do calçado brasileiro no exterior, porém com grande incidência de private label (com a marca do cliente local).
Fonte:Assessoria de Imprensa da Abicalçados - Associação Brasileira das Indústrias de Calçados - Abicalçados
Data de publicação:01/06/2018

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