Arábia Saudita quer diversificar comércio com Brasil
A Arábia Saudita quer diversificar a balança comercial com o Brasil, segundo Mohammed Khan (foto), em visita à Câmara de Comércio Árabe Brasileira, em São Paulo, na última sexta-feira (09/11).
Ele mencionou que dentro do plano Visão 2030 do governo saudita, que pretende diversificar a economia local, o país está buscando investimentos para as áreas de infraestrutura, negócios, recursos humanos, turismo, entre outras. Khan acrescentou que o Brasil tem boas chances de investimentos no país árabe por meio do plano.
A Arábia Saudita foi o principal destino das exportações de carne de frango brasileiro em 2017, com 15,39% do total. De todos os produtos exportados para a Arábia Saudita em 2017, o frango brasileiro totalizou 38%.
Entre os 22 países árabes, a Arábia Saudita é o maior comprador de produtos brasileiros, totalizando mais de US$ 1,5 bilhão em importações de janeiro a setembro de 2018, e também o que mais vende para cá (mais de US$ 1,7 bilhão no mesmo período).
Os principais produtos que o Brasil compra da Arábia Saudita são combustíveis, fertilizantes, plásticos e produtos químicos orgânicos. Com o objetivo de diversificar a balança comercial de lá para cá, Khan relatou que o reino saudita possui muitas áreas de expertise.
Fonte:Agência Anba - Anba
Data de publicação:09/11/2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário