Buscando novas oportunidades de negócios, 12 empresas brasileiras
do setor de food service se apresentam na 13ª edição da MEXIPAN, principal
feira da América Latina para os setores de panificação, confeitaria, chocolates
e sorvetes. A iniciativa é organizada pelo Projeto Setorial Brasil Food
Service, realizado em parceria entre a Associação Brasileira das Indústrias de
Equipamentos, Ingredientes e Acessórios para Alimentos (ABIEPAN) e a Agência
Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com o
objetivo de promover as exportações brasileiras do setor.
Realizada a cada dois anos, a 13ª Mexipan acontecerá de 27 a 30 de
agosto de 2014, na Cidade do México. Durante os quatro dias do evento, as
empresas brasileiras terão a oportunidade de apresentar as mais novas
tecnologias em máquinas e equipamentos, matérias-primas, ingredientes e
serviços para os setores de panificação e confeitaria. Participam da ação as
empresas Arcolor, Bralyx, Do Trigo, Duas Rodas, Indiana, Multifritas, Pman,
Prática, PS Arquitetura, Tedesco e Titã, além da Village, empresa do Projeto
Setorial Happy Goods, realizado em parceria entre a Apex-Brasil e a Associação
Nacional das Indústrias de Biscoitos (ANIB).
Destaque, também, para ingredientes e insumos para a indústria de
alimentos como aromas, produtos para sorvetes, condimentos e aditivos; misturas
para o preparo de pães e bolos; máquinas e equipamentos para salgados, massas
frescas e doces; produtos para confeitaria artística; soluções integradas para
cozinhas profissionais - fornos, máquinas para panificação e refrigeração,
linhas de chapas e fritadores - estufas e vitrines para balcões.
De acordo com Paulo Cavalcante, presidente da ABIEPAN, a
participação visa aproximar os produtores brasileiros aos compradores e distribuidores
de outros países, além de proporcionar atualização para o setor e gerar sólidas
relações comerciais. "A América Latina é prioritária para as exportações
nacionais do setor de food service e o mercado ainda oferece um grande
potencial de negócios para as empresas brasileiras, que possuem soluções
diferenciadas, produtos de alta qualidade e preços competitivos",
finaliza.
A indústria brasileira de alimentos faturou no último ano mais de
R$ 485 bilhões, dos quais cerca de R$ 116,1 bilhões provenientes do food
service. O setor tem demonstrado crescimento sustentável ao longo dos anos,
impulsionado, entre outros fatores, pela diversificação e entrada em novos
mercados. Somente as exportações do segmento de equipamentos e insumos para a
produção de alimentos vendidos prontos alcançaram, em 2013, a marca de US$ 11,8
milhões.
A América Latina é o principal mercado das vendas externas
brasileiras, com destaque para Colômbia, Peru e Chile, além do México, hoje o
maior consumidor dos produtos nacionais.
Serviço:
MEXIPAN 2014
ABIEPAN/ Projeto Setorial Brasil Food Service
Pabellón Mexica, stand #270 e 290
27 a 30 de agosto de 2014
Das 11h às 19h
Local: WTC Cidade do México
Mais informações: www.abiepan.org.br
Fonte: Apex-Brasil
10/07/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário