quinta-feira, 15 de outubro de 2015

PARA LÍDER, ALTA DO DÓLAR TEM DE SER TRABALHADA A FAVOR DO PAÍS

O líder do PSD, deputado Rogério Rosso (DF), afirmou há pouco que a alta do dólar precisa ser trabalhada como uma oportunidade para o País. "Talvez um indicador que pode gerar oportunidade é o câmbio, que permitiria ter menos importações e mais exportações", declarou.
O deputado, que solicitou a comissão geral com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, criticou a falta de ação do governo brasileiro na geração de empregos. "Enquanto os grandes países fazem acordo de 40% do mercado, nossas empresas se transferem para o Paraguai", disse Rosso, em relação ao Acordo Transpacífico de Associação (TPP, na sigla em inglês), assinado por 12 países que representam 40% da economia mundial. "Quais são as perspectivas para enfrentarmos esses temas no Congresso?", questionou.
De acordo com Levy, se a resposta do governo e do Congresso for rápida, a geração de emprego virá. "O emprego vai vir e vamos estabilizar o emprego se conseguirmos estabilizar a questão fiscal", comentou o ministro.
Levy voltou a defender a análise dos gastos públicos para avaliar quais programas podem ser revistos. "O crescimento se dá com um mínimo de carga tributária e, para isso, precisamos olhar cada despesa do setor público, examinar cada programa", sustentou.

Dificuldades
Segundo Rosso, as medidas enviadas pelo governo, como a recriação da CPMF, a renovação da Desvinculação das Receitas da União (DRU) e a repatriação de recursos do exterior, são difíceis de serem aprovadas pelo alto custo social que produzem.
O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) defendeu a aprovação de reformas estruturantes, como a da Previdência, em vez de aumento na carga tributária e outras medidas do ajuste fiscal. "O que nós esperamos do governo é que tenha uma pauta sem CPMF como medida de urgência. Que envie para o Congresso uma reforma da Previdência."
Levy reconheceu que as reformas estruturais não podem ser deixadas para um segundo plano. "Algumas dessas questões têm de ser tratadas agora para poderem ter um resultado lá na frente."

Fonte: Agência Câmara Notícias
14/10/15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Galeria de Vídeos