quinta-feira, 9 de junho de 2016



Clima ruim reduz estimativa para safra de soja



Com péssimas condições climáticas, os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, o chamado Matopiba, foram prejudicados, o que reduziu a estimativa para a produção de soja na safra 2015/2016.

Segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) divulgados na última semana, a produção da oleaginosa deve ser de 97,9 milhões de toneladas, 700 mil toneladas a menos do que os números anunciados em maio.

A expectativa para as exportações também foi revista para baixo: de 55,3 milhões de toneladas para 54,6 milhões de toneladas.

Para o diretor executivo da Associação Nacional dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja), Fabrício Rosa, o balanço reflete as condições climáticas negativas. "No Mato Grosso, houve problema nos bolsões. Mas, infelizmente, a dificuldade no Matopiba foi muito maior", pontuou. "A promessa era produzir mais de 100 milhões de toneladas, mas o El Niño foi intenso no Norte e comprometeu a produtividade", diz o analista de Soja da Consultoria Safras & Mercados, Gil Barabach, conforme noticiado pelo jornal DCI.
Fonte: DCI
Data de publicação: 06/06/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Galeria de Vídeos