quinta-feira, 9 de junho de 2016


Furlan: Temos todo interesse em apoiar a cadeia produtiva do alumínio




O secretário-executivo do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Fernando Furlan, afirmou nesta terça-feira, na abertura do 7º Congresso Internacional do Alumínio, que a indústria do alumínio é tratada com muita atenção pelo MDIC. Segundo ele, o ministério tem todo o interesse em apoiar a cadeia produtiva do setor.
"Temos consciência das mais variadas aplicações do alumínio nos principais setores produtivos da economia, como as indústrias metalúrgica, aeronáutica, automotiva, de construção civil, farmacêutica e outras, e consequentemente, da importância dessa cadeia produtiva na geração de empregos", disse. 
"Temos também consciência das dificuldades por que o setor vem passando e dos pleitos realizados junto ao Governo Federal. Temos todo interesse em apoiar a cadeia produtiva do alumínio, no que se referir às competências do MDIC", completou. 
Furlan lembrou que o MDIC manteve-se com estrutura e atribuições coesas e que continuará participando ativamente dos trabalhos referentes a defesa comercial e discussões tarifárias como a Lista de Exceção à Tarifa Externa Comum (LETEC), entre outros. 
A indústria do alumínio no Brasil faturou R$ 54,6 bilhões em 2014, em bens minerais, alumina, alumínio primário, semimanufaturados e transformados, incluindo a reciclagem do metal (alumínio secundário). Esse montante foi 4,2% superior ao de 2013 e correspondeu a 4,9% de participação no PIB industrial.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MDIC                                                               Data de publicação: 07/06/2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Galeria de Vídeos