O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, anunciou na sexta-feira, 27/01, em Taubaté-SP, durante encontro com prefeitos, que empresas de cidades do interior receberão apoio do MDIC para exportar.
“Estive em 13 estados lançando os programas Brasil Mais Produtivo e Plano Nacional da Cultura Exportadora. O primeiro busca melhorar a produtividade das empresas em pelo menos 20% – mas há casos de até 80% de ganho de eficiência – enquanto o segundo ensina empresas a exportar. Vamos regionalizar a execução destes dois programas e o projeto piloto será em São Paulo”, disse.
Pereira explicou que a regionalização dos programas Brasil Mais Produtivo e Plano Nacional da Cultura Exportadora é parte do esforço de reposicionar a política comercial brasileira, e que há um esforço para colocar o Brasil novamente na dianteira dos grandes acordos internacionais. “Estamos avançando na construção de acordos comerciais, como por exemplo entre o Mercosul e a União Europeia”. Segundo o ministro, o governo trabalha “para que o Brasil, sendo a 9ª economia, deixe de ser apenas a 25ª em comércio exterior”, completou.
(Fonte: MDIC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário