As pequenas e médias indústrias de cosméticos estão avançando no mercado internacional e já começam a se consolidar na Europa, Ásia e Estados Unidos. Além de ampliar a rentabilidade, os embarques ajudam a driblar a retração das vendas no Brasil.
O embarque de produtos de higiene, perfumaria e cosméticos cresceu 0,7% no primeiro trimestre ante igual período de 2016, de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).
Na avaliação do gerente de comércio exterior da Abihpec, Ricardo de Nobrega, a indústria ainda tem que reduzir alguns entraves à exportação, como logística, tarifas e taxas, mas ele vê como positivas as recentes movimentações do governo, conforme noticiado pelo jornal DCI.
(Fonte:Diário do Comércio e Indústria - DCI)
Com a crise, cada vez mais as médias, pequenas e micro empresas vêm buscando alternativas para se manter no mercado, a exportação é uma excelente opção para manter a produção, ganhar mercado e aumentar sua área de atuação ganhando prestígio internacional e nacional pois sua marca se adéqua aos padrões internacionais. Comércio Exterior Noite FMU RA: 1777047.
ResponderExcluir