Conselho de Ministros da Câmara de Comércio Exterior (Camex) aprovaram proposta do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic) de reduzir para zero a alíquota de importação para bens de capital e bens de informática que se enquadram no regime de ex-tarifários. Isso significa que esses produtos não têm produção nacional equivalente.
As importações de bens de capital têm incidência de 14% de imposto de importação e as de bens de informática de 16%. Atualmente, se tratando de ex-tarifários, as tarifas caem para 2%. Com a decisão de terça-feira (25/07), as próximas importações destes produtos terão tarifa zero.
(Fonte: Agência Anba)
Já estava na hora deste incentivo ser ajustado. Apesar do pequeno ajuste, o impacto na economia será grande, pois a indústria dos games vem crescendo bastante e com ela o consumo de acessórios e seus respectivos maquinários de produção. Com isso vamos gerar um fluxo maior de importações desses itens e possivelmente até a produção e desenvolvimento de um produto nacional, que no futuro pode ser exportado. Comércio Exterior Noite FMU RA: 1777047.
ResponderExcluirCom a redução a zero dos impostos de importação, com certeza terá um aumento na produção em bens da informática, já que encorajara a produção dos mesmos. Além, de ser um acontecimento positivo, pelo alto consumo de produtos de informática em todo o mundo.
ResponderExcluirBeatriz Soares, Comex, 1°Sem. Noturno.