O governo do Canadá informou nesta terça-feira que adotará novas regras para evitar o desvio e o transbordo de aço e alumínio. O anúncio ocorre dias após os Estados Unidos introduzirem tarifas globais à importação de aço e alumínio. As mudanças regulatórias anunciadas pelo Canadá incluem medidas para evitar que empresas contornem as regras. As normas permitirão que o país investigue companhias que tentem evitar taxas ao fazer pequenas modificações em seus produtos ou reunir peças em um terceiro país que não está sujeito a essas tarifas, segundo noticiado pelo DCI.
Fonte:Diário do Comércio e Indústria - DCI
Data de publicação:27/03/2018
Percebe-se a preocupação do Canadá para com essa medida do governo Trump. Pois mesmo não sendo seus principais produtos de exportação, o aço e o alumínio ainda compõem uma lucratividade para o país.
ResponderExcluirGiovane dos Santos Pereira Junior
Comércio Exterior
3° Semestre Matutino
RA 8951840
Claro que depois da decisão dos Estados Unidos com relação à sobre taxa do aço, era até previsto que empresas tentariam fazer uso do dumping para buscar estabelecer produtos com um preço abaixo do normal, para fugir desse aumento no preço do alumínio e do aço, despertando o interesse de comprados e consequentemente, gerando lucro para a empresa em questão que está utilizando do dumping.
ResponderExcluirBruno Vizotto
RA : 8631130
Comércio Exterior 3º semestre
Matutino
FMU
Debora Carvalho
ResponderExcluirComércio Exterior 3° semestre
Matutino
RA: 8953945
Agora que as normas entraram em vigor, o governo canadense coordenará mais de perto todas as ações juntamente com seus parceiros para fortalecer a segurança fronteiriça e garantir que as agências que atuam tenha recursos o suficiente.