quarta-feira, 7 de março de 2018

Trump considera impor tarifas a ampla gama de importações chinesas




O presidente dos EUA, Donald Trump, está considerando adotar tarifas contra uma ampla gama de importações de bens chineses, segundo a Bloomberg, que citou fontes com conhecimento do assunto. No cenário mais severo, o governo americano taxaria itens que vão de sapatos e vestuário a produtos eletrônicos, segundo informações divulgadas pelo DCI.
Fonte:Diário do Comércio e Indústria - DCI
Data de publicação:07/03/2018

10 comentários:

  1. De fato o presidente Donald Trump não sabe o que faz, taxar produtos eletrônicos sendo que a maioria das peças de celulares, tablet, computadores são feitos na China, sem contar que sapatos e roupas também são montados na China.Isso só criaria problemas no mercado de oferta americano.

    ResponderExcluir
  2. Medidas como essa deixa evidente que o governo Trump está voltado a economia a sua industria nacional.

    Giovane dos Santos Pereira Junior
    Comércio Exterior
    3° semestre Matutino
    RA 8951840

    ResponderExcluir
  3. Jennifer Rios 8391491
    Noturno 4° semestre de logística.

    Enquanto o Brasil está abrindo as portas para novos contratos com o setor de agronegócios e outras matérias, o Donald Truno está taxando tudo o que é de direito çara prejudicar e diminuir importação de commodity externos.
    E não digo apenas da china em questão, mas o Brasil e países árabes também estão em sua lista, assim como o Canadá, o qual se sentia aliado.

    ResponderExcluir
  4. Essa ação do Trump provavelmente vai ser algo que a própria população dele não irá gostar, afinal, muitos produtos, materiais e afins são vindos diretamente da China. Isso vai resultar na insatisfação com o aumento dos preços.

    ResponderExcluir
  5. Debora Carvalho
    Comércio Exterior 3º semestre
    Matutino
    RA: 8953945


    A guerra comercial aparentemente está se aproximando!

    Segundo a matéria da Bloomberg,a casa branca está estudando investimentos da China nos EUA e em resposta existe uma alegação de que estaria envolvida uma apropriação indevida de propriedade intelectual.

    ResponderExcluir
  6. Caso o presidente dos Estados Unidos decida tarifar importações de bens chineses, visando diminuir a concorrência e aumentar o consumo de produtos americanos, ele pode afetar negativamente sua economia, pois, muitos dos produtos americanos utilizam materiais chineses em sua produção e, ao aumentar as tarifas, ele aumentará o preço dos produtos nacionais também.

    Giovana Schiavinatto Pugliesi (RA: 8888930)
    Turma: 096103A01, período: manhã
    CST em Comércio Exterior

    ResponderExcluir
  7. Donald Trump, presidente dos Estados Unidos talvez esteja fazendo isso para proteger sua industria nacional, obrigando os estadunidenses a consumir produtos originários de seu próprio país e não importando da China, mesmo os produtos de lá sendo extremamente baratos.

    Bruno Vizotto
    RA : 8631130
    Comércio Exterior 3º semestre
    Matutino
    FMU

    ResponderExcluir
  8. Kathlen Monteiro Xavier
    Comércio Exterior manhã.
    RA: 8726783

    Se formos analisar com "os olhos" de Trump, ele talvez esteja fazendo isso para proteger sua indústria, para que os americanos consumam mais dos seus próprios produtos.
    Porém muitos produtos são feitos de peças e materiais vindos da China.
    Em relação a economia, haverá um aumento da oferta e diminuição da demanda.

    ResponderExcluir
  9. Daniele Cardoso de Almeida RA:8945984
    Comércio Exterior 3°Sem - Manhã

    Isso não faria nada além de prejudicar negócios de ambos os lados. A imposição de impostos / tarifas sobre uma variedade de produtos de um grande país exportador desencorajaria os importadores americanos. Para não mencionar que os produtos chineses têm enorme popularidade em sua facilidade de disponibilidade e baixo preço.

    ResponderExcluir
  10. Esta é uma medida que tem cunho e efeitos positivos, no que diz respeito ao incentivo à indústria nacional. No entanto, deve ser uma ação muito precisa, a fim de não afetar o comércio de produtos que a indústria nacional não produza ou cuja produção não supera a necessidade do consumidor em inovação, volume ou qualidade. Talvez seja mais adequado tentar aumentar a competitividade do produto nacional do que colocar empecilhos à importação.

    ResponderExcluir

Galeria de Vídeos