Segundo noticiado pelo O Estado de S. Paulo, o aumento do apetite por risco no exterior e a nova derrota do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Justiça favoreceram ontem uma forte queda do dólar ante o real. Lá fora, o otimismo foi alimentado principalmente pela expectativa de que as medidas protecionistas de Donald Trump não sejam consumadas, o que fortaleceu moedas de países emergentes e exportadores de commodities.
Fonte:O Estado de S.Paulo
Data de publicação:07/03/2018
Infelizmente esse aumento das moedas dos países emergentes durará pouco, logo o governo americano verá o quanto foram precipitados nas sua medidas protecionistas, e novamente o dólar voltará a subir.
ResponderExcluirInfelizmente esse aumento das moedas dos países emergentes durará pouco, logo o governo americano verá o quanto foram precipitados nas sua medidas protecionistas, e novamente o dólar voltará a subir.
ResponderExcluirAcompanho diariamente os valores de moedas estrangeiras por conta do trabalho, foi espantosa as variações de valor que o dólar teve nos últimos dias.
ResponderExcluirGustavo Ducci Damasceno
RA:8351270
Logística FMU 4°semestre Noturno.
Esperamos que o real seja uma moeda valorizada, fazendo com que a cotação do dólar diminua. Porém, sendo realista, o mais provável é que logo a cotação do dólar volte a subir.
ResponderExcluirGiovana Schiavinatto Pugliesi (RA: 8888930)
Turma: 096103A01, período: manhã
CST em Comércio Exterior
Jennifer Rios 8391491
ResponderExcluirNoturno 4º semestre logística
Apenas fortaleceu moedas emergentes por conta da baixa % de insegurança quanto ao investimento, fazendo com que a exportação de commodities continuasse forte no mercado mas com risco de queda na valorização da mesma a qualquer momento.