O presidente da China, Xi Jinping, prometeu nesta terça-feira abrir mais a economia do país e reduzir tarifas de importação sobre produtos como carros, em um discurso visto como uma tentativa de acalmar a disputa comercial com os Estados Unidos. Embora a maior parte das promessas sejam reiterações de reformas anunciadas anteriormente, as declarações de Xi fizeram as ações e o dólar subirem por expectativas de um acordo que possa evitar uma guerra comercial. As informações estão na edição de hoje do DCI.
Fonte:Diário do Comércio e Indústria - DCI
Data de publicação:10/04/2018
Debora Carvalho
ResponderExcluirComércio Exterior 3º semestre
Matutino
RA: 8953945
A intenção do presidente Chinês é, elevar o limite de propriedade estrangeira nos setores de automóveis, construção naval e aeronaves,"o mais rápido possível", e avançar com medidas anunciadas anteriormente para abrir o setor financeiro.
Bom ver que uma das partes está fazendo algo para desacelerar essa guerra comercial que se criou nas últimas semanas, a China faz com que os Estados Unidos comece à repensar nas decisões que tomou colocando taxações em alguns produtos, a fim de ambos criarem algum acordo e acabar com toda esse problema.
ResponderExcluirBruno Vizotto
RA : 8631130
Comércio Exterior 3º semestre
Matutino
FMU
Pelo menos percebe-se que a China toma medidas racionais ao contrário dos Estados Unidos.
ResponderExcluirGiovane dos Santos Pereira Junior
Comércio Exterior
3° Semestre Matutino
RA 8951840