sexta-feira, 15 de junho de 2018

Calçadistas estreitam laços com agentes de importação na frança


Com o objetivo de encontrar agentes e distribuidores para inserção de marcas - ou incremento dela - no mercado francês, a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), por meio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), levou 19 marcas para uma Missão na França. Os encontros, que aconteceram entre os dias 11 e 13 de junho, são resultado de um Estudo de Mercado realizado pela entidade calçadista, que apontou a necessidade de intermediação de parceiro local para o incremento das vendas de calçados naquele país.
A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin, ressalta que foram realizados bons contatos com agentes não somente do mercado francês, mas da Bélgica e Suíça. "Temos ciência da dificuldade que é inserir marca própria em um mercado dominado por private label - quando no produto vai a marca do importador - e por isso a missão foi tão relevante para abrir espaço para o Made In Brazil não só na França, mas na Europa", avalia.
Uma das empresas com maior destaque na Missão foi a Jorge Bischoff, que já trabalha com marca própria no país. "Já tivemos parceiro local que foi fundamental para o processo de inserção da nossa marca. Neste evento conhecemos novos potenciais parceiros que podem nos aproximar ainda mais do consumidor francês", ressalta a trader Mariana Martins.
O gerente de exportação da Democrata, Anderson Melo, conta que durante a missão teve a oportunidade de conversar com um importante agente local, que trabalha com lojas e boutiques de alto nível. "Ele enxergou na Democrata algumas linhas de produtos com as quais pode desenvolver um projeto", comemora.
A Pegada foi outra marca que saiu satisfeita com o evento. Segundo o gerente de exportação da marca, Gustavo Spohr, foram realizados dois contatos promissores com agentes locais. "A Pegada pode complementar o portfólio com o qual esse agente já trabalha", avalia.

Fonte:Apex-Brasil
Data de publicação:15/06/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Galeria de Vídeos