sexta-feira, 15 de junho de 2018

Importador pode deixar mercado de diesel



A responsabilidade deve ficar com a Petrobrás, que ficará com o ônus de garantir o abastecimento à população. Sem muita margem para produzir mais em suas refinarias, caberá à petroleira recorrer ao produto de outros países, o que, pode ser um retrocesso a um período em que a estatal perdia dinheiro com a venda de combustíveis.
Para garantir o desconto para os consumidores, o governo instituiu um preço de referência a ser perseguido pela Petrobrás e importadores desde a última sexta-feira, 08/05. Se essas empresas venderem a um valor menor do que esse preço de referência, recebem um subsídio do Tesouro, no limite de R$ 0,30 por litro.
Produtos em estoque
Desde sexta-feira (08/05), as importadoras trabalham exclusivamente com o que estocado e apenas por esse volume receberão o subsídio do governo. A contar de julho de 2017, a Petrobrás reajusta os preços dos combustíveis seguindo as variações do petróleo no mercado internacional e do câmbio. Assim, aos poucos, refez o caixa para compensar perdas do passado, quando os valores permaneceram congelados. São necessários cerca de 40 dias, entre a compra do combustível e a entrega num porto brasileiro. Isso significa que a Petrobrás deve começar a se movimentar nos próximos dias.
Fonte:ESTADÃO.COM.BR
Data de publicação:15/06/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Galeria de Vídeos