quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Acordo dos EUA com União Europeia não prejudica negociações do Brasil, avalia CNA


Após anúncio de acordo entre Estados Unidos e União Europeia para iniciar negociações de ambiente comercial com "zero tarifa", que traz inseguranças para exportadores e produtores brasileiros, a Confederação da Agricultura e Pecuária, CNA, avalia que essa resolução não atrapalha as relações comerciais entre Brasil e o bloco europeu.
Segundo a confederação, o mercado da União Europeia é importante para o Brasil, como o segundo principal destino de saída do país, representando cerca 18% das vendas, tendo a soja como o principal produto exportado. Também destaca que o Brasil reduziu os números de desembarque de soja para os países europeus nos últimos anos, realocando o grão para outros pontos do mundo com produções recordes.
O assessor da CNA, Pedro Henriques, cita que o acordo entre Estados Unidos e União Europeia não deve ter um impacto significativo de exportações brasileiras para a Europa, em curto e médio prazo. "Os Estados Unidos e o Brasil, hoje, competem em vários segmentos, como soja, carne. Mas a gente acredita que o nosso produto é bastante competitivo. A União Europeia tem um mercado que demanda bastante a soja, principalmente para produção animal."
Fonte: Agência do Rádio MAIS
Data de publicação:31/07/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Galeria de Vídeos