Segundo Xia Xiaoling, a Ministra-Conselheira para assuntos Econômicos e Comerciais da Embaixada da China, a China tem a disposição de comprar US$ 10 trilhões em produtos de outros países ao longo dos próximos cinco anos.
No início de novembro, a China promoverá a Feira Internacional de Importação, em Xangai. Apontada nos meios especializados como um divisor de águas no comércio internacional, a feira contará com 2,8 mil empresas expositoras.
O Brasil irá com uma delegação grande, pois a Apex levará 87 empresas. A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) também organiza uma delegação e, igualmente, o Ministério da Agricultura. Três ministros vão participar do evento: o das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, o da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge, e o da Agricultura, Blairo Maggi.
Uma forma de fazer uma conexão direta com o consumidor chinês é por meio eletrônico, sendo assim a Apex vai levar 20 empresas brasileiras para fazer um treinamento no Alibaba, um dos maiores marketplaces do mundo. Também será assinado um memorando de entendimentos para que empresas brasileiras possam vender pelo Alibaba, o T-Mall e o Jumore.
Fonte:ESTADÃO.COM.BR
Data de publicação:26/10/2018
Data de publicação:26/10/2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário