A Petrobras aumentou a importação de petróleo no acumulado de janeiro a setembro deste ano e no terceiro trimestre, segundo balanço divulgado pela empresa nesta terça-feira (06/10). O relatório apontou lucro líquido da petrolífera nos primeiros nove meses do ano, de R$ 23,6 bilhões, o melhor resultado desde 2011.
A companhia fez importações de 157 mil barris ao dia de petróleo de janeiro a setembro, além de 47 mil barris de diesel, nove mil barris de gasolina e 111 mil barris de outros derivados. Houve crescimento nas compras internacionais de petróleo de 34 mil barris diários sobre a média dos nove primeiros meses de 2017, e de 32 mil barris de diesel na mesma comparação. Nos demais produtos houve queda na importação.
O Brasil produz principalmente o petróleo do tipo pesado, que é mais denso e mais difícil de refinar, e por isso as empresas da área importam o óleo do tipo leve para misturá-lo à produção nacional e fazer o refino, entre outras utilidades como a fabricação de determinados derivados para os quais é mais apropriado o petróleo leve.
Fonte:Agência Anba - Anba
Data de publicação:06/11/2018
Data de publicação:06/11/2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário